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RESIDENT EVIL OUTBREAK Detonado Cenário 5: Decisions, Decisions (Dificuldade Normal)

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Mensagem  Admin Sex Fev 24, 2012 1:15 pm

Parceiros IA: Yoko, David ou Kevin

Começando no Hall da Raccoon University, o único item disponível aqui é um First Aid Spray no centro do segundo andar. Deixe para pegar este item depois – siga pela segunda porta da direita (no nível inferior) para chegar ao “Students Affairs Office”. Antes de tudo, abre a gaveta próxima à segunda mesa para encontrar uma Handgun e matar o zumbi que está aqui. Então, procure por um Anti Virus, os files Peter’s Diary e Geneology Facts e munição (todos estão sobre as mesas). Entre pela próxima porta. Pegue a Blue Herb do lado direito do personagem e o file Number Memo no balcão. Cheque o quadro da parede, escolhendo “Yes” para acender uma luz amarela. Examine o relógio. Coloque o ponteiro menor em X e o maior em I, fazendo 10:05h. Pegue a Red Jewel, volte ao “Entrance Hall” e coloque este item no cervo que está atrás do balcão. Entre pela primeira porta da direita para chegar à “Waiting Room”. Mate o zumbi, pegue o Brass Spectacles na estátua e procure por uma Green Herb. Entre pela próxima porta. Ao empurrar o primeiro móvel você encontrará um First Aid Spray no chão. Continue atravessando o corredor e empurre o segundo para encontrar munição de Handgun. Entre pela porta no final. Pegue o file Part of torn memo no chão e siga o caminho. Você encontrará duas ervas, uma porta normal e uma dupla; a porta dupla não será acessível por enquanto, portanto, siga pela outra para voltar ao Hall.

Suba as escadas do Hall e entre pela única porta disponível do segundo andar, à direita. Mate o zumbi e empurre o móvel para encontrar um Iron Pipe. Continue seguindo o caminho, matando os zumbis que poderão surgir. Pegue uma Blue Herb, caso queira, e ignore as duas próximas portas. Vá até o final do corredor e coloque o Brass Spectacles na estátua, mas não entre. Se você estiver jogando com Cindy, você não precisa seguir pela porta marrom, apenas entrar pela porta azul e tocar o piano. Do contrário, siga pela porta marrom, entrando na “Drawing Room”. Pegue a Green Herb ao seu lado, um Anti Virus sobre uma mesa e uma Handgun sobre outra (dê esta arma a um de seus parceiros). Siga pela próxima porta. O único item desta sala é uma Handgun Magazine debaixo da poltrona. Cheque a lareira e puxe a corda azul. Se você quiser puxar a vermelha, um zumbi irá aparecer. Volte ao corredor e entre pela porta à sua frente para chegar à “Art gallery”. Pegue munição de Handgun abaixo do quadro de armas. Se você estiver jogando com Cindy e decidiu não seguir pela porta marrom (e consequentemente não puxou a corda azul), você deverá tocar o piano. Apanhe a Blue Jewel da mão da estátua. Volte ao “Entrance Hall” e coloque a jóia no cervo.

Entre pela passagem que se abriu, desça as escadas e veja a cena. Pegue um Anti Virus, um Recovery Medicine e procure pelos files: Torn Memo, Blood-Stained Memo e Reagent Generation Memo. Volte ao “Entrance Hall” e entre pela porta da esquerda para chegar ao “1F Passage elevator”. Aqui você encontrará uma máquina de save, um mapa e alguns armários com um Iron Pipe e uma Green Herb dentro. Um deles só pode ser aberto com os Lock Picks de Alyssa e guarda outra Handgun. Leia os files “Torn Memo” e “Part of torn memo” que você pegou anteriormente e memorize o número formado por eles (varia a cada jogada). Cheque o computador desta sala e insira este número. Feito isso, o elevador será ativado e você poderá ir a três andares diferentes: o B2F, B4F e 3F. O 3F é o último a ser visitado, sendo um dos destinos finais deste cenário. Agora você terá que optar por seguir entre o B2F e o B4F – cada um levará você a explorar áreas diferentes, mas ambos terminarão no mesmo lugar. Tome a sua decisão e leia o guia referente a ela e só depois que completá-lo você deverá ler a parte do 3F.

B2F Passage elevator

Logo no começo do corredor há um Pesticide Spray sobre um barril. Se você quiser conseguir um First Aid Spray, suba em cima das caixas adiante e pegue-o sobre uma estante. George também estará aqui, deitado no chão (se você não estiver jogando com ele). Ao falar com ele, você receberá um Anti Virus (L) e um Recorvery Medicine. Feito isso, desça pela escada do bueiro, chegando a “West Waterway”. Logo no pé da escada há uma Folding Knife. Siga adiante e vá pelo caminho da esquerda apenas se quiser pegar um Iron Pipe. Continue pela direita e passe pelo portão. Suba pela escada ao lado e atravesse o corredor, tomando cuidado com o zumbi (há uma Green Herb no chão). Entre pela porta, pegue a Red Herb e siga pela direita. Pegue munição na estante ao lado e siga pela próxima porta. Atravesse este local e entre pela outra porta.

Na “Water purifying facility”, siga pelo corredor que está logo à sua frente e pegue munição sobre os caixotes vermelhos. Então, volte e entre pela porta ao lado da que você passou para chegar a este local. Você encontrará uma Grenade Launcher, uma Blue Herb e um First Aid Spray. Saia desta sala. Siga pelo corredor que restou e, se estiver jogando com Kevin, pegue a munição de Handgun automática sobre o outro caixote. Continue seguindo adiante, passando pelos degraus, até ver uma cutscene. Você deverá matar ou fugir dos Hunters Gamma. Agora não é necessário matá-los, mas, se você decidir fazer isso, use a Grenade Launcher. Pegue a Key With a Red Tag no chão e volte para a “Passage B”. Siga pela esquerda, passe pela porta e entre pela primeira porta. Pegue a Grenade Launcher na bancada, o mapa e o First Aid Spray na estante e volte ao corredor. Entre pela última porta (“Water works menagement office”). Pegue uma Handgun, o file Cable Repair Request, munição e uma Green Herb. Nesta sala há o Reagent Case, mas você não deve pegá-lo. Use a chave para destrancar a porta com luz vermelha e entre. Pegue a erva no chão e desça da plataforma. Alguns Hunters Gamma estarão por aqui. É recomendado que você os mate, pois se você cair na água é muito provável que eles te engulam. De qualquer maneira, atravesse a ponte e suba na outra plataforma. Pegue os Burst Rounds no balcão e cheque o computador que está ligado. Escolha “Yes” e faça o caminho de volta à “Water purifying facility” (o local onde você viu os Hunters Gamma pela primeira vez).

Para fazer o que você precisa agora, é muito importante que todos os Hunters Gamma estejam mortos. Você deve atravessar para o outro lado pendurado no cano próximo ao caixote vermelho e, se eles estiverem vivos, poderão fazer você cair na água, o que é muito perigoso. Ao atravessar para o outro lado, pegue os Burst Rounds no chão e vá para o outro lado da plataforma, onde há um segundo cano. Use-o para chegar ao outro lado. Desça dos caixotes e suba na plataforma, entrando em seguida pela porta com luz branca. Pegue o Anti Virus (L), a Green Herb e siga pela próxima porta. Atravesse o corredor, apanhando a ervas, e siga pela porta adiante. Suba na plataforma, onde há uma escada quebrada, e abra a porta a seguir. Pegue o Sealed Reagent Case e saia. Pule dessa plataforma, caindo na água, e suba rapidamente na ponte, tomando cuidado para não ser vítima de um dos Hunters Gamma. Atravesse a ponte, suba na outra plataforma e entre pela porta. Use o Sealed Reagent Case na máquina para obter o P-Base (Sealed). Volte para a “Water purifying facility”, atravesse usando todos os canos mais uma vez e suba a escada.

Você verá uma cutscene. Depois disso, você estará na grande área dos fundos da universidade, a “Back Square”. Pegue o Card Key com o corpo encostado no caminhão (há munição para Grenade Launcher sobre o capô) e use-o para destravar a porta dupla, mas não entre. Pegue o file Orders sobre o outro cadáver, algumas ervas no chão, se quiser, e entre pela porta dupla que você destrancou com o cartão. Preste muita atenção neste corredor, pois você terá que voltar nele em breve. Seguindo pela próxima porta você retornará ao Hall da universidade e irá enfrentar Thanatos. Não gaste sua munição com ele. Você precisará voltar ao corredor citado anteriormente, mas a porta pela qual você passou está com a fechadura quebrada. Então, entre pela primeira porta da direita, chegando a “Waiting Room”. O monstro irá te perseguir, mas tudo o que você deve fazer é fugir dele. Siga pela próxima porta. Atravesse o corredor (um Cerberus irá quebrar a janela) e entre pela porta seguinte. Você estará de volta ao corredor em questão. Corra até o painel com luz vermelha e cheque-o. Espere até que o Thanatos esteja em baixo do cano com faíscas para escolher “Yes”, eletrocutando-o. O T-Blood irá cair e você poderá pegá-lo. Apanhe-o e volte ao “Entrance Hall” pela próxima porta. Entre pela porta da esquerda e use o elevador para chegar ao B4F.

Caso queira, pegue o Pesticide Spray em frente ao elevador e o Antidote, que também está no chão. No fundo do corredor há outro mapa e duas ervas. Entre pela única porta deste local. Atravesse o grande corredor, passando pelas escadas e matando as aranhas. Você chegará ao “Old subway tracks”. Se o seu segundo parceiro não morreu enquanto você estava na Universidade, ele estará aqui e ele possuirá o V-Poison. Transfira este item para o seu inventário. Suba pelos degraus ao seu lado, pegue a Blue Herb, caso queira, e cheque a traseira do veículo para encontrar um Assault Rifle. Faça o caminho de volta ao elevador e siga para o andar 3F.

Obs: Se o seu parceiro morreu e não estiver no “Old subway tracks” você terá que completar o caminho inteiro do B4F. Nesse caso, leia o guia referente ao B4F para poder obter o V-Poison.

B4F Corridor

Caso queira, pegue o Pesticide Spray em frente ao elevador e o Antidote, que também está no chão. No fundo do corredor há outro mapa e duas ervas. Entre pela única porta deste local. Atravesse o grande corredor, passando pelas escadas e matando as aranhas. Você chegará ao “Old subway tracks”. Suba pelos degraus ao seu lado, pegue a Blue Herb, caso queira, e cheque a traseira do veículo para encontrar um Assault Rifle. Em seguida, siga para o norte (a parte escura do local) para chegar ao “Old subway tunnel”. Atravesse esta área o mais rápido que conseguir para fugir das abelhas e entre pela porta azul. Pegue o First Aid Spray que está próximo à porta e mate os zumbis que encontrar (eles vão quebrar algumas janelas). Entre pela primeira porta deste corredor, chegando ao “Underground menagement office”. Pegue munição, o mapa e volte (há uma máquina de save nesta sala). Entre pela próxima porta (“Control Room”). Pegue a Green Herb na mesa, o Section of a Diary e munição de Handgun numa gaveta. Se você estiver jogando com Alyssa, destranque o armário com os Lock Picks para encontrar munição para o Assault Rifle. Volte ao corredor. Se você não estiver jogando com Alyssa, terá que passar pelo buraco no chão para chegar à “Storeroom”. Para isso, pegue as ervas e atravesse andando pela parede. Se estiver jogando com ela, simplesmente destranque a porta laranja com os Lock Picks e entre. Estando na “Storeroom”, mate o zumbi e pegue a Blue Herb dentro do armário. Empurre a estante e atravesse pelo buraco (Alyssa pode passar pela porta usando os Lock Picks).

Aqui você encontra um Lighter e terá que resolver um puzzle semelhante ao do cenário Hellfire - basta deixar todos os botões do painel ativos (cuidado com os zumbis que persistirão em invadir o local). Volte à sala anterior e retorne ao corredor usando a porta. Suba a escada próxima às janelas que foram arrombadas pelos zumbis. No caminho abaixo você encontra um Pesticide Spray e, ao final do caminho acima, outra Handgun. Siga pela única porta daqui. Vá correndo pela direita do personagem (há munição sobre as caixas) e entre pela passagem com portão amarelo. Ative o mecanismo no painel. Você terá que “sobreviver” às abelhas até que o elevador chegue ao nível superior. Permaneça sempre em movimento. Quando o elevador parar, saia e siga o corredor redondo pela esquerda até achar o V-Poison. Então, volte e suba as escadas rapidamente e entre pela porta (há uma Green Herb pouco antes desta porta). Na “Tower upper Lv”, pegue o First Aid Spray, o Antidote e o Anti Virus (L). Siga pela próxima porta e você chegará à grande área dos fundos da universidade (“Back Square”).

Pegue o Card Key com o corpo encostado no caminhão (há munição para Grenade Launcher sobre o capô) e use-o para destravar a porta dupla, mas não entre. Pegue o file Orders sobre o outro cadáver, algumas ervas no chão, se quiser, e entre pela porta dupla que você destrancou com o cartão. Preste muita atenção neste corredor, pois você terá que voltar nele em breve. Seguindo pela próxima porta você retornará ao Hall da universidade e irá enfrentar Thanatos. Não gaste sua munição com ele. Você precisará voltar ao corredor citado anteriormente, mas a porta pela qual você passou está com a fechadura quebrada. Então, entre pela primeira porta da direita, chegando a “Waiting Room”. O monstro irá te perseguir, mas tudo o que você deve fazer é fugir dele. Siga pela próxima porta. Atravesse o corredor (um Cerberus irá quebrar a janela) e entre pela porta seguinte. Você estará de volta ao corredor em questão. Corra até o painel com luz vermelha e cheque-o. Espere até que o Thanatos esteja em baixo do cano com faíscas para escolher “Yes”, eletrocutando-o. O T-Blood irá cair e você poderá pegá-lo. Apanhe-o e volte ao “Entrance Hall” pela próxima porta. Entre pela porta da esquerda e use o elevador para chegar ao B2F.

Se o seu segundo parceiro não morreu enquanto você estava na Universidade, ele estará aqui e ele possuirá o P-Base (Sealed). Transfira este item para o seu inventário. George também estará aqui, deitado no chão (se você não estiver jogando com ele). Ao falar com ele, você receberá um Anti Virus (L) e um Recorvery Medicine. Entre no elevador e siga para o B3F.

Obs: Se o seu parceiro morreu e não estiver no “B2F Passage elevator” você terá que completar o caminho inteiro do B2F. Nesse caso, leia o guia referente ao B2F para poder obter o P-Base (Sealed).

Caminho unificado: B3F Passage elevator

Apanhe a munição de Handgun sobre a mesa e siga pela porta. Pegue os itens de cura que estão espalhados por aqui e entre pela porta marrom. Aqui, além de uma máquina de save, há a ferramenta na qual você precisa inserir o P-Base, o T-Blood e o V-Poison. Feito isso, assista à cena. A máquina irá desligar e você precisa ligá-la novamente. Entre pela próxima porta. Vários itens estão aqui: um Iron Pipe numa estante, dois First Aid Sprays no chão, um Assault Rifle e uma Grenade Launcher-Burst Rounds próxima a eles. Há também munição para Handgun automática. Siga pela passagem com uma espécie de cortina e veja a cena. Se você estiver jogando com Yoko ou se ela for do seu grupo e estiver viva, uma cutscene extra acontecerá. Quando você tiver controle do personagem novamente, você terá 7 minutos até que uma bomba exploda. Não se preocupe, pois é tempo suficiente para que tudo o que for necessário seja feito. Há uma Handgun sobre o corpo do cientista e, atrás do balcão, cheque os dois computadores e escolha “Yes” nas duas opções.

Você deverá fazer uma escolha. Agora que a máquina está ligada novamente e você pode voltar ao “Laboratory” para pegar a mistura chamada Daylight. O Daylight é a cura para o T-Virus e você pode usar em você e seus parceiros (isso irá fazer o círculo que mostra a sua taxa de infecção desaparecer). Se você escolher fazer isso, leve mais uma ou duas amostras consigo (você as usará como munição). Contudo, isso afetará o final do game. Você pode simplesmente ignorar os Daylights e continuar o seu caminho, obtendo um final diferente nesse cenário. Para entender melhor todos os finais possíveis, confira a lista ao fim deste detonado.

Após se decidir, estando ou não com os Daylights no inventário, siga pela porta automática da sala em que o cientista foi morto, chegando à “Testing Passage B”. Desça pela escada, atravesse o corredor e entre pela próxima porta. Saia da “President’s Room” e siga pela porta seguinte. Estando no corredor “2F Passage”, entre pela porta secreta que você liberou usando os Brass Spectacles. Desça pela escada. Thanatos poderá aparecer aqui (você pode usar o choque para atrasá-lo). Corra para a próxima porta e entre. Siga pela porta dupla para voltar à grande área detrás da universidade (“Back square”). Tudo o que você precisa fazer agora é esperar até que o cronômetro das bombas zere. Quando isso acontecer, veja a cutscene e, tomando cuidado com as abelhas, entre pela porta da parte leste desta área, próxima ao caminhão. Você chagará à “Unloading passage”.

Pegue o First Aid Spray na traseira do caminhão, no chão, e siga para a parte da frente do veículo, onde há munição para Grenade Launcher, também no chão. Ao lado encontra-se uma escada. Suba por ela, continue andando e você encontrará outro First Aid Spray. Desça para os containers verdes e pegue mais munição de Grenade Launcher. Desça dos containers para a traseira de outro veículo e desça dela, voltando ao chão. Thanatos irá surgir para um novo confronto. Antes de lutar diretamente contra ele, pegue também o First Aid Spray que está no buraco quadrado (também há munição ali). Próximo à porta que está barrada há um armário vermelho. Se você quiser obter uma Rocket Launcher, arrombe este objeto atirando em suas portas usando armas potentes e pegue o lança-bombas. Para derrotar o monstro você precisa descarregar os seus armamentos mais pesados nele. Atire com a Grenade Launcher à uma distância média e com o Assault Rifle de longe. Não deixe de usar também a Rocket Launcher caso você a tenha pegado. Não deixe que ele se aproxime e tome cuidado com o braço enorme dele. Ele também é capaz de dar saltos enormes, desaparecendo de vista. Este pulo tem como objetivo cair em cima de você. Portanto, esteja sempre em movimento e preste atenção em sua sombra. Quando ele tombar você verá uma cena.

Chegou a hora de enfrentar Thanatos pela última vez. Se você decidiu trazer os Daylights, pegue o Ampule Shooter, que está em cima do veículo, e combine-o com uma das amostras. Basta um único tiro certeiro contra o monstro para matá-lo. Se você decidiu não trazer os Daylights, terá que matar Thanatos com as suas armas comuns. A estratégia é a mesma e você conta com diversas ervas e munições que estão ao seu dispor espalhadas pelo chão. Tiros diretamente em seu coração exposto causam mais danos a ele. Após vários tiros Thanatos irá morrer e você irá finalizar o capítulo.


Finais Diferentes

É possível fazer diversos finais diferentes em “Decisions, Decisions” dependendo do que você fizer no decorrer do jogo. O que define o final ao qual você irá assistir é o uso ou não do Daylight para se curar e com quais parceiros você finalizou o capítulo. Atenção: O uso ou não do Daylight para matar Thanatos só irá interferir na cutscene da morte do monstro, não tendo nenhum efeito no final que você irá conseguir.

Remain Hopeful
Se você eliminar o T-Virus de seu corpo e carregar um Daylight extra no inventário o personagem irá fugir da cidade de helicóptero. Os seus parceiros não aparecerão nesta cena, estejam eles vivos ou não.

Regreful Ending
Se você usar o Daylight para se curar, mas não carregar nenhuma amostra do mesmo no inventário, ou carregar uma amostra, mas não se curar, o personagem irá fugir de helicóptero, mas estará arrependido por não ter trazido um Daylight extra para poder reproduzir a cura. Os seus parceiros não aparecerão neste vídeo.

Chopper Zombie
Ao terminar o cenário com o T-Virus ainda no seu corpo (ou seja, sem usar o Daylight) e sem carregar nenhum Daylight no inventário, o personagem aparecerá sozinho no helicóptero, mas se tornará um zumbi e irá atacar os pilotos. Contudo, para obter esse final, você não deve jogar com George e deixar Cindy viva, jogar com Mark e deixar David vivo, jogar com Jim e deixar Kevin vivo ou jogar com Alyssa e deixar Yoko viva. Essas combinações irão resultar em finais específicos, os quais estão listados a seguir.

George e Cindy
Termine o cenário jogando com George e deixe que somente Cindy viva. Não use nenhum Daylight (nem em você e nem nela) e não carregue nenhum em seus inventários. George e Cindy permanecerão na “Back Square” e morrerão na explosão de Raccoon City.

Mark e David
Termine o cenário jogando com Mark e deixe que somente David viva. Não use nenhum Daylight (nem em você e nem nele) e não carregue nenhum em seus inventários. Mark e David usarão um tanque de guerra para eliminar zumbis e vão morrer na explosão da cidade.

Kevin e Jim
Termine o cenário jogando com Jim e deixe que somente Kevin viva. Não use nenhum Daylight (nem em você e nem nele) e não carregue nenhum em seus inventários. Kevin e Jim serão surpreendidos por Thanatos mais uma vez, mas a explosão na cidade irá acontecer, matando a todos.

Alyssa e Yoko
Termine o cenário jogando com Alyssa deixe que somente Yoko viva. Não use nenhum Daylight (nem em você e nem nela) e não carregue nenhum em seus inventários. Alyssa e Yoko enviarão os arquivos secretos da Umbrella por e-mail e morrerão na explosão de Raccoon City.


Lista de Eventos

1. Set red jewel in the stuffed moose.
Explicação: Coloque o Red Jewel no alce em “Entrance Hall”.

2. Set blue jewel in the stuffed moose.
Explicação: Coloque o Blue Jewel no alce em “Entrance Hall”.

3. Solved Cuckoo Clock Puzzle.
Explicação: Em “1F General Manager Room” cheque um pequeno quadro ao lado da porta para que um interruptor apareça, então o acione. Aproxime-se do relógio na parede e coloque um desses horários conforme a dificuldade correspondente:

Easy: 03:25
Normal: 10:05
Hard: 07:40
Very Hard: 02:50

4. Played Piano on 2F (Cindy).
Explicação: Toque o piano na “Art Galery”. Possível apenas com Cindy.

5. Pulled string, moved statue arm.
Explicação: Puxe a corda azul na “President’s Room” para que a mão da estátua em “Art Galery” abaixe. Na dificuldade Easy pode-se puxar qualquer uma das cordas.

6. Pulled string, Zombies came out.
Explicação: Puxe a corda vermelha na “President’s Room” para que um zumbi entre na sala. Na dificuldade Easy este evento funciona de uma forma aleatória, podendo vir ou não um zumbi. Nas dificuldades Hard e Very Hard, pode-se puxar qualquer corda.

7. Used V-Poison in incubator.
Explicação: Obtenha o V-Poison em “Emission Tower” e use-o na incubadora em” 3F Laboratory”.

8. Used P-Base in incubator.
Explicação: Use o Sealed Reagent Case na máquina em “Water Works Management” e use-o na incubadora em “3F Laboratory”.

9. Used T-Blood in incubator.
Explicação: Pegue o T-Blood no corpo de Thanatos após eletrecutá-lo e use-o na incubadora em “3F Laboratory”.

10. Used Daylight on yourself.
Explicação: Use o Daylight em você.

11. Killed Thanatos R with Daylight.
Explicação: Na batalha contra a última forma de Thanatos R na “Front Square”, carregue o Ampule Shooter (encontrado em cima do tanque de guerra) com um Daylight e mate o monstro usando a amostra como munição.

12. Defeated Thanatos R.
Explicação: Derrote Thanatos sem usar o Ampule Shooter.

13. Routed power to emission tower.
Explicação: Resolva o puzzle em “B4F Spare Power Supply Room”.

14. Unlocked door with the red tag key.
Explicação: Use a chave Key With a Red Tag (que encontra-se próxima ao primeiro Hunter Gamma) para abrir a porta na “Water Works Management Room”.

15. Unlocked water tank area door.
Explicação: Acione o painel em “Water Tank” para abrir a porta.

16. Electocuted Thanatos.
Explicação: Corra até o painel com luz vermelha e cheque-o. Espere até que o Thanatos esteja em baixo do cano com faíscas para escolher “Yes”, eletrocutando-o. Este processo é obrigatório na dificuldade Hard e pode realizado nos corredores “1F Testing Passage” e “Passage B”.

17. Thanatos came in through window.
Explicação: Depois de ver a cena dos agentes U.B.C.S. com Thanatos em “Back Square”, volte para o Hall da universidade. Thanatos irá aparecer quebrando a janela.

18. Collected every map.
Explicação: Pegue todos os mapas do cenário. Eles estão localizados em “1F Passage Elevator” (na estante ao lado dos armários), “B4F Passage Elevator” (no final do corredor), “Underground Management Room” (numa estante), “3F Shed” e “Back Square”.

19. Used glasses on 2nd president.
Explicação: Use o Brass Spectacles na estátua em “2F Corridor”.

20. Used card key.
Explicação: Use o Card Key na porta dupla de Back Square. Nas dificuldades Normal e Easy ele está perto do cadáver do agente U.B.S.C. Em Hard e Very Hard está no Pier (ponte onde é possível ser atingido pelos tubarões).

21. Input university doors.
Explicação: Pegue os files Torn Memo e Part of Torn Memo e junte os números para formar uma senha. Insira a mesma no computador em “1F Elevator Passway” para acionar o elevador.

22. Unlocked university doors.
Explicação: Depois que Greg morrer vá até os computadores e acesse o da esquerda para poder destravar todas as portas da universidade.

23. Restarted incubator.
Explicação: Depois que Greg morrer vá até os computadores e acesse o computador da direita para poder religar a incubadora do laboratório.

24. Obtained "Geneological Facts."
Explicação: File localizado em “Student Affairs Room”.

25. Obtained "Blood-Stained Memo."
Explicação: File localizado em “Student Affairs Office”.

26. Got "Reagent Generation Memo."
Explicação: File localizado em “Study Room”.

27. Obtained "Section of a Diary."
Explicação: File localizado em “Study Room”.

28. Obtained "Cable Repair Request."
Explicação: File localizado em “Water Tank”.

29. Obtained "Torn Memo."
Explicação: File localizado em “Study Room”.

30. Obtained "Part of Torn Memo."
Explicação: File localizado em “B1F Passage”.

31. Obtained "Orders."
Explicação: File localizado na “Back Square”.

32. Obtained "Peter's Diary."
Explicação: File localizado em “Student Affairs Office”.

33. Obtained "Number Memo."
Explicação: File localizado em “General Manager Room”.

34. Watched "Peter Discovered."
Explicação: File localizado em “Second Hall”.

35. Watched "Hunter Gamma Appears."
Explicação: Vá para “Water Purifying”. Aproxime-se das incubadoras no local e veja a cena da aparição dos Hunters Gamma.

36. Watched "UBCS vs Thanatos."
Explicação: Cena demonstrada ao chegar pela primeira vez na “Back Square”.

37. Watched "Greg and Yoko."
Explicação: Yoko deve estar viva e em seu grupo ao chegar ao laboratório onde acontece a cena com o cientista. Uma cena extra com Yoko acontecerá.

38. Watched "ED: Chopper Zombie."
Explicação: Ao terminar o cenário com o T-Virus ainda no seu corpo (ou seja, sem usar o Daylight) e sem carregar nenhum Daylight no inventário, o personagem aparecerá sozinho no helicóptero, mas se tornará um zumbi e irá atacar os pilotos. Contudo, para obter esse final, você não deve jogar com George e deixar Cindy viva, jogar com Mark e deixar David vivo, jogar com Jim e deixar Kevin vivo ou jogar com Alyssa e deixar Yoko viva. Essas combinações irão resultar em finais específicos e não no Chopper Zombie.

39. Watched "ED: George and Cindy."
Explicação: Termine o cenário jogando com George e deixe que somente Cindy viva. Não use nenhum Daylight (nem em você e nem nela) e não carregue nenhum em seus inventários. George e Cindy permanecerão na “Back Square” e morrerão na explosão de Raccoon City.

40. Watched "ED: Mark and David."
Explicação: Termine o cenário jogando com Mark e deixe que somente David viva. Não use nenhum Daylight (nem em você e nem nele) e não carregue nenhum em seus inventários. Mark e David usarão um tanque de guerra para eliminar zumbis e vão morrer na explosão da cidade.

41. Watched "ED: Kevin and Jim."
Explicação: Termine o cenário jogando com Jim e deixe que somente Kevin viva. Não use nenhum Daylight (nem em você e nem nele) e não carregue nenhum em seus inventários. Kevin e Jim serão surpreendidos por Thanatos mais uma vez, mas a explosão na cidade irá acontecer, matando a todos.

42. Watched "ED: Alyssa and Yoko."
Explicação: Termine o cenário jogando com Alyssa deixe que somente Yoko viva. Não use nenhum Daylight (nem em você e nem nela) e não carregue nenhum em seus inventários. Alyssa e Yoko enviarão os arquivos secretos da Umbrella por e-mail e morrerão na explosão de Raccoon City.

43. Watched "Regretful ending."
Explicação: Se você usar o Daylight para se curar, mas não carregar nenhuma amostra do mesmo no inventário, ou carregar uma amostra, mas não se curar, o personagem irá fugir de helicóptero, mas estará arrependido por não ter trazido um Daylight extra para poder reproduzir a cura.

44. Watched "Remain Hopeful."
Explicação: Final obtido ao eliminar o T-Virus de seu corpo e carregar um Daylight extra no inventário.

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