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RESIDENT EVIL OUTBREAK Detonado Cenário 3: The Hive (Dificuldade Normal)

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Mensagem  Admin Sex Fev 24, 2012 1:14 pm


Parceiros IA: George, Jim ou Cindy

Não há nenhum item a ser pego na sala inicial. Ande em direção à porta e você verá uma animação. Após a cena com o médico, saia pela porta pela qual ele saiu. Siga o caminho acima, pegue a Green Herb sobre a mesinha e entre pela porta para chegar ao “Room 302”. Você encontrará um Stick na gaveta, o Male Nurse’s Diary sobre a cama e um Crutch encostado no armário. Abra este armário e pegue a Handgun. Após apanhar a arma, o Leechman irá descer neste quarto através da tubulação. Este é um zumbi especial, coberto de sanguessugas, que não pode ser morto por disparos e nem armas brancas, e irá te perseguir durante o cenário inteiro. Ele poderá te agarrar ou te machucar esticando os seus braços. Neste caso, é muito provável que você fique sangrando; a melhor saída para isso é tomar Hemostats para parar o sangramento, ou ficar parado no mesmo lugar. Você deverá sempre fugir dele ou colocar os Blood Packs (Bolsas de Sangue) no chão (estes são itens que você encontrará em The Hive que tem a função de distrair o Leechman). Após sair do quarto, siga o caminho abaixo e entre pela penúltima porta.

Pegue o mapa na bancada, o Repair Work Memo na mesa e vá em direção ao móvel branco para ver uma cena. Suba no móvel e desça para chegar do outro lado, onde há apenas um First Aid Spray e uma sanguessuga no chão. Saia pela porta que você usou para entrar aqui e, em seguida, entre no elevador à sua frente. Vá para “2F”. Chegando ao corredor, procure por um First Aid Spray e uma Blue Herb. Então, entre pela porta marrom, que está em frente ao elevador, para chegar à “Nurses’ Station”. Você encontrará outra Handgun, três Blood Packs numa gaveta e munição de Handgun numa cadeira. Cheque o armário de vidro e algumas sanguessugas irão te atacar, mas isso é necessário para pegar o file Chemical Code Message. Saindo dessa sala, se quiser, entre pela porta branca do lado oposto do corredor (“Room 202”). Você encontrará munição de Handgun numa gaveta, um Crutch ao lado da porta, uma Green Herb no chão e uma Butcher Knife sobre a cama. Volte ao corredor e desça as escadas. Entre pela primeira porta que vir, uma escrita “Staff Room”. Cheque o computador no canto e escolha “Yes”; isso destravará duas portas. Há também uma Burst Handgun perto do fogo. Saia dessa sala. Pressione o botão vermelho e entre pela porta revelada.

Pegue as ervas, siga o caminho ao lado e entre pela porta com alguns relógios acima dela para chegar ao “Office”. Você encontrará um Scrub Bursh, um Recovery Medicine numa gaveta, um First Aid Spray e o file Piece of Memo. Siga pela próxima porta. Pegue munição de Handgun em cima de uma estante, um Anti Vírus (L) sobre a mesa e volte para o “Hall”. Pressione o outro botão vermelho e entre pela porta. Um Cerberus irá invadir a sala; mate-o ou ignore-o, e então siga pela próxima porta. Pegue o Card Key Level 1 perto do corpo do zumbi, uma Blue Herb, munição de Handgun numa mesa, ao canto e, se quiser, entre pela porta próxima aonde você pegou a munição para chegar ao “Treatment Room”, onde há apenas um Hemostat e uma máquina de save. De volta à “Examination Room”, entre pela porta que restou. Aqui há um “Scrub Bursh” no canto e uma Red Herb num armário (há um zumbi dentro de outro armário). Se você estiver jogando com Alyssa, destranque o terceiro armário com os Lock Picks para encontrar munição. Siga pela próxima porta, suba as escadas e use o elevador, descendo para “B1F”. Se quiser, pegue a Blue Herb ao seu lado e entre pela porta à sua frente. Há um Scrub Bursh no chão e um First Aid Spray do outro lado. Aproveite que esta sala é segura para decifrar o puzzle que você irá encontrar posteriormente. Cheque o file “Piece of Memo” no seu inventário e guarde o número que está marcado nele. Some este número com 1210 e memorize o resultado. Então, volte ao corredor e entre pela porta seguinte. Nesta sala, mate as sanguessugas que estão no painel e insira o resultado da sua soma nele. Se o Leechman aparecer nesta hora, coloque um Blood Pack no chão. Se você estiver jogando com Kevin ou Cindy, poderá inserir ainda outro código, 0930, para liberar o acesso ao telhado pelo elevador. Saia dessa sala.

Antes de verificar os andares que você liberou, use o Card Key Level 1 no mecanismo ao lado da última porta e entre. Avance o corredor, matando os zumbis e pegando os itens que encontrar (você pode substituir o Card Key Level 1, já que ele não será mais usado) e entre pela porta ao fim. Pegue uma Green Herb ao lado do barril marrom e desça as escadas. Desça a plataforma, avance a área alagada e suba. Tomando cuidado com o zumbi do chão, pegue a Padlock Key. Faça o caminho de volta ao corredor do B1F e entre no elevador. Caso esteja jogando com Kevin e Cindy, vá para “Rooftop“. Tome cuidado com o corvo. Pegue a munição de Handgun, as duas ervas no chão e fale com o policial que está deitado para receber uma Sub Machinegun. Volte para o elevador e desça para “B2F”.

Entre pela porta azul à sua frente, chegando ao “Laboratory”. Você encontra o Investigation Request, o Researcher’s Diary e Blood Packs dentro da gaveta. Siga pela próxima porta. Entre na área a seguir, passando pela porta, e espere até que o Leechman vá atrás de você. Então, saia rapidamente daí, deixando ele lá (você pode usar um Blood Pack para manter ele nesta área). Verifique o painel e escolha a opção “High”. Após a cena, mude a temperatura para “Low”, entre e pegue o Card Key Level 2. Volte ao corredor do B2F. Atenção: Se algum dos seus parceiros estiver morto ou morrer daqui em diante, o Leechman irá voltar. Estando no corredor do B2F, vá para o lado oposto, use o Card Key Level 2 e entre pela porta. Pegue a munição de Handgun (você pode descartar o Card Key Level 2) e use a Padlock Key para soltar as correntes do barco, entrando nele em seguida. Após a cena, você deverá enfrentar o chefe do cenário. Os seus ataques consistem em atirar jatos de ácido, te atacar de perto ou com tentáculos por debaixo d’água (nesse caso, você verá a água espirrando, revelando de onde os tentáculos irão sair). Para matá-lo, você precisa descarregar toda a sua munição nele de perto ou atirar nas válvulas do teto quando ele passar por debaixo delas. Você também pode atraí-lo para o local de partida do barco e dar um tiro no tanque vermelho, causando uma explosão, que irá atingi-lo caso ele esteja perto.


Lista de Eventos

1. Used blood pack.
Explicação: Use todos os Blood Packs. Eles estão localizados em “3F Nurses’ Station”, “2F Nurses’ Center” e “B2F Laboratory”.

2. Used nurse call button.
Explicação: Aperte os botões nos quartos 301, 302 e 202.

3. Turned on power to shutter.
Explicação: Vá para “Night Reception” e acione o painel para liberar a energia das portas.

4. Opened 1F shutter.
Explicação: Abra a porta eletrônica em “1F Passage”.

5. Opened waiting room shutter.
Explicação: Abra a porta eletrônica no “Hall”.

6. Had the elevator get to B2F.
Explicação: Coloque o código correto no computador (“Elevator Control Room”) para liberar o elevador para o andar BF2.

7. Elevator reached the roof.
Explicação: Coloque o código 0930 no computador (“Elevator control room”) para liberar o acesso ao telhado do hospital (“Rooftop”).

8. Bled at the nurse station.
Explicação: Aproxime-se de um pequeno armário com uma luz acesa e cheque-o. Algumas sanguessugas pularão quebrando o vidro, o que te deixará sangrando.

9. Unlocked door with B1F card key.
Explicação: Use o Card Key Level 1 para abrir a porta em B1F.

10. Unlocked door with B2F card key.
Explicação: Use o Card Key Level 2 para abrir a porta em B2F.

11. Defeated Leech Man.
Explicação: Vá para o laboratório (“Fixed temperature laboratory”), coloque uma bolsa de sangue (Blood Pack) e atraia o Leech Man para dentro da câmara. Saia dela e depois coloque a temperatura em “High” no painel, queimando o monstro.

12. Got item from policeman on roof.
Explicação: Vá para o terraço (“Rooftop”) usando a senha 0930 no computador (“Elevator control room”) e fale com o policial para receber um item. Possível apenas com Kevin e Cindy.

13. Used chain key.
Explicação: Pegue a chave do cadeado (Padkey) e destranque-o para liberar o barco em “Underpass entrance”.

14. Obtained map.
Explicação: Pegue o único mapa do cenário. Ele pode ser encontrado no “3F Nurses’ Center”. Ao entrar no local, siga em frente e cheque a mesa próxima à enfermeira morta.

15. Obtained "Male Nurse's Diary."
Explicação: File localizado em “3F Room 302”, em uma das camas. Você pode substituir este item assim que obtê-lo, pois o file será arquivado automaticamente no seu inventário.

16. Obtained "Repair Work Memo."
Explicação: File localizado em “3F Nurses’ Center” sobre uma mesa com livros azuis.

17. Obtained "Setting Manual."
Explicação: File localizado em “B1F Elevator Control Room” ao lado dos computadores usados para inserir as senhas.

18. Obtained "Piece of Memo."
Explicação: File localizado em “1F Office” próximo a uma porta com um relógio.

19. Got "Chemical Code Message."
Explicação: File localizado em “2F Nurses’ Station” dentro do armário do qual as sanguessugas saltaram.

20. Obtained "Researcher's Diary."
Explicação: File localizado em “B2F Laboratory”. Você pode substituir este item assim que obtê-lo, pois o file será arquivado automaticamente no seu inventário.

21. Got "Investigation Request."
Explicação: File localizado em “B2F Laboratory” sobre uma mesa. Você pode substituir este item assim que obtê-lo, pois o file será arquivado automaticamente no seu inventário.

22. Obtained "Card Memo."
Explicação: File localizado em “B2F Passage Elevator” ao final do corredor.

23. Obtained "Security Guard Guide."
Explicação: File localizado em “1F Night Reception” na área em chamas. Possível apenas com Mark.

Detonado Cenário 4: Hellfire (Dificuldade Normal)

Parceiros IA: David, Yoko ou Alyssa

Os sobreviventes começarão o quarto cenário no jardim do centro do hotel Apple Inn. Pegue o mapa sobre o objeto de concreto, depois a Green Herb próxima ao cadáver, num dos cantos, e siga pelo caminho que está sem porta. Aqui você encontrará um Iron Pipe no chão. Cheque o corpo e, após a cena, você poderá pegar o Charlie’s ID Tag sobre ele. Este item, assim como o Len’s ID Tag, que está com o corpo que você encontra ao subir a escada neste mesmo local, serve apenas para aumentar a sua pontuação ao final do cenário e destravar os NPCs dos bombeiros para serem compradas no menu “Collection”. Para isso, você deve terminar o Hellfire com eles no inventário. É aconselhável você fazer isso apenas se estiver com Yoko ou se ela for um de seus parceiros, deixando-os no inventário da estudante para aproveitar a sua maior capacidade de carregar itens. Suba a escada e siga pela porta.

Siga o caminho acima e pegue a Handgun do chão, tomando cuidado com as chamas. Volte para o outro lado e entre pela porta. Não há nada no caminho à frente do personagem, apenas chamas; então, siga pelo outro lado e entre pela porta caso queira pegar alguns itens que não são obrigatórios. Estando no “Room 301”, pegue a Red Herb sobre a mesinha entre as camas e abra a porta do banheiro. Mate o zumbi e pegue um Iron Pipe. Volte ao corredor e suba pela plataforma da janela ao seu lado. Pegue a Green Herb no chão. Neste local, dois corvos irão atrás de você. Mate-os ou ignore-os. Agora você deve ir à beirada da sacada, pressionar X (na configuração original do controle) e seguir o caminho pela parede do prédio, tomando cuidado com o zumbi na primeira janela (ele poderá te atacar) e com o fogo que sai pela segunda. Depois, desça a escada e entre pela porta. Mate o zumbi para seguir pelo caminho acima entre pela primeira porta que vir. Na “Store Room” você encontra munição de Handgun à sua frente, uma Baterry no chão (com David, combine-a com um Iron Pipe para formar a Stun Rod), o file Janitor’s Daily Report na bancada, munição para Handgun automática ao lado dos armários e uma Blue Herb dentro de um deles. O outro só pode ser aberto com os Lock Picks de Alyssa e terá uma Green Herb dentro. Volte ao corredor, ignore as duas próximas portas e entre pela última (“Room 201”).

Pegue o Anti Virus dentro do cofre aberto e a Blue Herb sobre uma cama. A porta do banheiro só pode ser aberta com Alyssa (haverá um First Aid Spray). Volte ao corredor e entre pela porta anterior para chegar ao “Owner’s Room”, onde há uma máquina de save. Pegue a munição de Handgun na estante e empurre o caixote para dentro do buraco. Desça pelo buraco e desça do caixote. Pegue a Guest List Copy, o Concrete Piece e siga pela porta marrom. Pegue a Shotgun debaixo do banco, mate o Licker e entre pela porta acima para chegar ao “Room 101”. Pegue o First Aid Spray entre as camas e leia o Hotel Charge Breakdown, que está em cima de uma delas. Você precisa resolver um puzzle: preste atenção no nome que está anotado no fim deste file. Depois, cheque o file “Guest List Copy” que você pegou na “Owner’s Room” e memorize o código relativo ao nome que você leu. Use este código no cofre deste quarto e pegue a Silver Key. Se quiser, entre no banheiro para achar uma Blue Herb e depois volte ao corredor. Use a Silver Key na porta branca e entre por ela (Atenção: não descarte esta chave). Mate os zumbis que encontrar e siga pelo caminho com chamas (há um Concrete Piece no chão).

O parágrafo a seguir é opcional (você encontrará apenas files, ervas e uma Shotgun):
Ignore a primeira porta e entre pela segunda. Pegue o Guest Memo 1 e, se você estiver com Alyssa, destranque a porta do banheiro e pegue munição de Grenade Launcher (você obterá a arma futuramente). Volte ao corredor e entre pela porta ao lado. Entre pela porta do banheiro e pegue uma Green Herb. Volte ao corredor e entre pela porta seguinte (“Room 104”). Mate o zumbi, pegue o Guest Memo 2 sobre uma mesa, uma Green Herb em cima de uma cômoda e uma Shotgun ao lado da janela. No banheiro há apenas um Iron Pipe. Volte ao corredor.

Suba as escadas no fim do corredor (há munição para Handgun automática no chão) para chegar ao segundo andar.

O parágrafo a seguir é opcional (siga caso queira encontrar files e uma faca):
Entre pela porta logo ao seu lado (“Room 204”). Leia o Guest Memo 3, entre no banheiro para pegar uma Red Herb e volte ao corredor. Siga o caminho acima, matando os zumbis, e entre pela primeira porta, ao lado de um quadro. Se quiser, pegue a Butcher Knife sobre a cama e, se estiver com Alyssa, destranque a porta do banheiro para encontrar um Anti Virus.

Volte ao corredor, siga o caminho acima, ignore a próxima porta e entre pela última, anterior ao buraco. Aqui você irá encontrar munição, o file Emergency Manual, ervas, Spray e o seu segundo parceiro. Ele estará com a Gold Key; pegue esta chave do inventário dele e siga pela porta dupla. Entre pela penúltima porta deste corredor para retornar à “Owner’s Room”. Desça pelo caixote e siga pela porta. Destranque a porta que restou aqui com a Gold Key e entre (a partir daqui, sinta-se livre para substituir esta chave por qualquer item). Pegue a Green Herb logo ao seu lado e a munição de Shotgun no lado oposto, próxima à luz vermelha. Você precisará resolver outro puzzle. Cheque as máquinas e escolha “Yes” no mecanismo do lado direito. Pressione os botões de forma que todos fiquem acesos, prestando atenção na seqüência de botões que é ativada e desativada cada vez que você os pressiona (essa seqüência muda a cada partida).

Feito isso, a energia do prédio será restaurada. Saia da sala, entre pela porta branca ao seu lado e suba todos os lances da escadas até chegar ao terceiro andar. Use a Silver Key para destrancar a porta ao seu lado, mas não entre. Siga pela porta ao lado desta, chegando ao “Room 304”. Mate o zumbi, pegue a Grenade Launcher do chão (substitua a Silver Key por esta arma já que a chave não será mais utilizada), passe através do buraco da parede e pegue a erva.

Faça o seguinte apenas se quiser pegar alguns files e uma Blue Herb: Saia pela porta, ignore a primeira porta e entre pela segunda. Pegue os files Guard’s Notebook e Janitor’s Repair Memo. Caso queira, pegue a erva azul e saia. Volte pelo quarto com buraco, passe através dele e saia pela porta.

Siga pela porta em que você usou a Silver Key para destrancar. Pegue munição de Shotgun na mesa redonda. Então, pegue o Red Jewel no quadro acima do vaso de rosas. No banheiro há apenas uma Red Herb e um Iron Pipe; volte ao corredor e desça as escadas, chegando ao segundo andar.

Siga o parágrafo a seguir se quiser pegar munição e alguns itens não obrigatórios:
Entre pela penúltima porta deste corredor (a porta que vem antes da porta anterior ao buraco) para chegar às escadas. Desça todas até chegar a uma sala em chamas. Tomando cuidado com os zumbis do chão, passe pelo outro lado arrastando-se por debaixo dos destroços e pegue munição no canto (tome cuidado com o jogo). Seguindo pela porta dupla pode haver algum item (erva ou munição) em frente ao corpo. Volte ao corredor do segundo andar.

Entre pela última porta do corredor (anterior ao buraco). Empurre o armário do canto da sala e coloque o Red Jewel na estátua. Entre pela passagem revelada. Pegue todos os itens do chão (há muita munição) e cheque o objeto vermelho, pressionando “Yes” para liberar a escada. Desça por ela e siga o caminho em direção à saída; prepare-se para enfrentar o chefe após a cena. O Regis Licker permanecerá parado o tempo inteiro na mesma posição. Tudo o que você precisa fazer é atirar nele mirando para cima e se afastar quando ele começar a tremer. Quando isso acontecer, saia de perto para não ser atingido por sua enorme língua e não atire, pois durante este ataque o monstro é imune. Há algumas munições e ervas espalhadas pela sala, assim como Lickers comuns, que não causarão grandes problemas - não hesite em atirar neles de perto com a Shotgun, já que morrem com apenas um tiro. Você poderá tocar o alarme da bancada para deixar os Lickers comuns zonzos. Após sofrer certo dano, o Regis Licker irá cair no chão. Saia pela porta do corredor para ver a cena de encerramento do cenário.


Lista de Eventos

1. Unlocked safe in Room 101.
Explicação: Abra o cofre no quarto 101. Você precisa usar a senha relativa ao nome que está escrito no file “Hotel Charge Breakdown” (varia a cada partida). A relação de nomes e senhas é:
A.LOWELL = BAE
A.EVANS = JIA
T.WHITMAN = GGF
J.O`DONNELL = IIB
D.LOSSO = FBH
L.SULLIVAN = CJF

2. Provided emergency power.
Explicação: Resolva o puzzle em “Power Supply Room” para a energia ser restaurada.

3. Solved Europe map puzzle.
Explicação: Vá para sala “Room 204” e verifique no painel quais números estão acesos. Por exemplo: se os números 2 e 4 estiverem acesos você verá que os quartos correspondentes são 103 e 202. Então vá para estes quartos aperte os botões dos quadros. Caso nenhum deles acenda, volte para “Room 204” e cheque os próximos números. O puzzle estará resolvido quando finalmente um deles acender.

4. Dropped crate in owner`s room.
Explicação: Empurre o caixote em “Owner’s Room” até que ele caia dentro do buraco.

5. Destroyed 304/305 wall.
Explicação: Destrua a parte frágil da parede em “Room 304” com tiros ou empurrões.

6. Cleared with Len`s tag.
Explicação: Termine o cenário com a Len’s ID Tag em seu inventário. Você a obtém no corpo de um dos bombeiros em “1F Boiler Room”.

7. Cleared with Charlie`s tag.
Explicação: Termine o cenário com a Charlie’s ID Tag em seu inventário. Você a obtém no corpo de um dos bombeiros em “3F Boiler Room”.

8. Cleared w/ Len and Charlie tags.
Explicação: Termine o cenário com a Charlie’s ID Tag e a Len’s ID Tag em seu inventário. Você as obtém nos corpos dos bombeiros na “Boiler Room”.

9. Obtained Apple Inn map.
Explicação: Mapa localizado em “1F Apple Inn Square” sobre o monumento do centro do local.

10. Obtained "Guest Memo 1."
Explicação: File localizado em “1F Room 102” sobre uma escrivaninha.

11. Obtained "Guest Memo 2."
Explicação: File localizado em “1F Room 104” na escrivaninha, perto do armário.

12. Obtained "Guest Memo 3."
Explicação: File localizado em “2F Room 204” próximo à cadeira caída no chão.

13. Got "Janitor’s Repair Memo."
Explicação: File localizado em “3F Linen Room” em uma estante.

14. Got "Janitor’s Daily Report."
Explicação: File localizado em “2F Store Room” em uma estante.

15. Obtained "Guard’s Notebook."
Explicação: File localizado em “3F Linen Room”.

16. Obtained "Emergency Manual."
Explicação: File localizado em “2F Security Office” ao lado de um computador..

17. Obtained "Guest List Copy."
Explicação: File localizado em “1F Owner’s Room” em uma cômoda.

18. Got "Hotel Charge Breakdown."
Explicação: File localizado em “1F Room 101” sobre uma cama.

19. Defeated Regis Licker.
Explicação: Mate Regis Licker, o chefe do cenário.

20. Opened secret security rm. door.
Explicação: Empurre a estante encostada na parede em “2F Security Office”.

21. Used motorzied ladder.
Explicação: Libere a escada em “2F Apple Inn Front Lobby”.

22. Used card key to unlock door.
Explicação: Pegue o Card Key em “3F Boiler Room”. Use o cartão na porta dupla em “2F Security Office”.

23. Used passcode to unlock door.
Explicação: Abra a porta que dá acesso ao” 2F Security Office”, no “Corridor 2F”. Use uma dessas senhas: 5128, 6354, 2287, 0721.

24. Used gold relief key.
Explicação: Use a Gold Key para destrancar a porta em “1F Power Supply Room”.

25. Used silver relief key.
Explicação: Use a Silver Key para destrancar as portas (“Northwest Passage 1” e 3F “Room 306”).

26. Rang front lobby bell.
Explicação: Pressione o botão em cima do balcão em “1F Apple Inn Front Lobby”.

27. Opened locker with lockpick.
Explicação: Abra o armário na “2F Store Room” com lockpics (possível apenas com Alyssa). Na dificuldade Very Hard não é possível realizar esse evento.

28. Watched "Call over Radio."
Explicação: Examine o rádio do bombeiro em “1F Boiler Room” e veja a cena.

29. Watched "Regis Licker Appears."
Explicação: Siga para a saída do hotel após matar o Regis Licker no final do game e veja a cena.

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