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RESIDENT EVIL OUTBREAK DETONADO

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Mensagem  Admin Sex Fev 24, 2012 1:10 pm

Admin escreveu:Parceiros IA: Kevin, Mark ou Cindy

A maioria dos personagens do game começará este cenário no J’s Bar. Yoko é a única que começa em outro local – o banheiro feminino (“Women’s Bathroom”), onde há um Scrub Brush. Caso esteja jogando com ela, basta sair do banheiro e você estará no J’s Bar. Desse ponto em diante, siga este detonado normalmente.

Começando o game, empurre os dois barris para que a porta do bar fique bloqueada; isso irá adiar a invasão dos zumbis no local. Pegue a Handgun sobre o balcão e, do outro lado, estará a chave Staff Room Key. No chão, você pode apanhar um Pesticide Spray, um First Aid Spray e o Playing Manual 1, caso queira. Use a chave pega para destrancar a porta ao lado do balcão. Antes de entrar por esta porta, você pode entrar nos banheiros pelas outras duas portas do bar. No “Men’s Bathroom” você encontra uma Green Herb e outra Handgun; você pode pegar esta para depois entregar a um de seus parceiros. Já no “Women’s Bathroom”, há apenas um Scrub Brush. O personagem Bob está no J’s Bar, e você pode auxiliá-lo até certo ponto no game, ajudando-o a passar pelas salas. Isso não é obrigatório, mas você verá algumas animações especiais no decorrer do jogo se fizer isso.

Ao entrar pela porta destrancada, pegue o Playing Manual 2 ao lado do móvel e suba todas as escadas, pegando a Green Herb (tome cuidado ao subir no primeiro lance, pois um zumbi quebrará uma janela). Entre pela primeira porta que você vir para chegar ao “Break Room”. Você encontrará munição, um mapa dentro do lixo e um Iron Pipe de baixo da cama. Saia desse quarto e, antes de entrar pela próxima porta, procure pela Nail Gun sobre uma bancada e selecione a opção “Use” quando você estiver em frente às madeiras próximas à entrada do corredor. Isso irá atrasar a chegada dos zumbis ao local e, se você estiver com o Bob, verá uma animação (Atenção: você não deve gastar nenhum dos 20 pregos da arma para que isso dê certo). Então, entre pela próxima porta. Cheque todos os armários: você encontrará uma Blue Herb, munição de Handgun, um Wooden Pole, o Diary of Bar’s Staff e alguns armários para se esconder. Se estiver controlando Cindy, você poderá abrir um armário especial e pegar uma erva. Saia dessa sala. Deixe para pegar os itens da Staff Room após ter verificado os dois últimos quartos; entre pela última porta. Você encontrará uma Green Herb e uma Blue Herb. Volte para o “Staff Room” e entre pela porta branca anterior a esta. Aqui, encontra-se um Iron Pipe, munição para Handgun automática, um Raccoon Today e um isqueiro (Lighter). Caso esteja jogando com Alyssa, use seus Lock Picks para abrir o armário e encontrar outra Handgun (tome cuidado com o corvo que poderá invadir a sala pela janela). Volte para a “Staff Room” e pegue os itens Racoon Today e a Key With Blue Tag sobre a mesa. Use a chave para destrancar a única porta deste local que você ainda não entrou (esta porta pode ser aberta com os Lock Picks de Alyssa ou arrombada). Suba rapidamente as escadas e entre pela próxima porta.

Entre pela porta ao lado. Pegue o Play Single Player Mode e a Forklift Key. Você também encontra munição para Shotgun (você obterá a arma futuramente), uma máquina de save e uma Alcohol Bottle (esta, ao ser combinada com o Lighter e o Racoon Today, forma Molotov Cocktails). Caso queira obter uma Shotgun, deixe Bob nesta sala se você estiver carregando ele, volte para a “Staff Room” e entre na “Owner’s Room”, ao fundo. Use uma Alcohol Bottle num quadro para que uma gaveta com uma Shotgun seja aberta (cheque a gaveta novamente para pegar o file Jack’s Memo). Volte para a grande área do depósito (“Liquor Room”) e avance o caminho. Você encontrará outras duas Alcohol Bottle. No final do corredor, use a Forklift Key na máquina, cheque-a mais uma vez e escolha “Yes” para que ela levante algumas caixas. Suba pela escada ao lado e arraste-se até a saída. Suba as escadas rapidamente, pois a porta de metal irá se abrir e os zumbis irão atrás de você (caso esteja auxiliando Bob, entre por esta porta e busque-o). Pegue a Storage Room Key sobre a bancada e saia pela porta para chegar ao topo do prédio.

Seguindo o pequeno caminho à direita do personagem, você encontrará uma Green Herb e outra Handgun. Siga pelo caminho do outro lado. Se você estiver com Bob e Mark estiver vivo, verá uma animação e depois poderá pegar mais uma Handgun. Quando chegar ao fim, dando a volta no local, use a chave para entrar pela porta. Você encontrará um First Aid Spray e munição de Handgun sobre a estante, ao subir as caixas. Saia da sala e fique sem nenhuma arma equipada. Empurre a grade de metal à sua frente e veja a cena. Uma contagem regressiva irá começar, portanto, seja rápido. Suba na plataforma, siga o caminho e pule para o prédio ao lado (caso você fique pendurado, pressione X até subir ou espere até um parceiro te ajudar, se algum deles já tiver pulado). Entre pela porta seguinte e siga pelo elevador. Siga pela porta azul no fim do corredor para chegar às ruas (“In Front of J’s Bar”). Desça as escadas e veja a cutscene. Pegue o mapa sobre o carro que está em frente ao policial e empurre os dois carros que estão rente às grades para formar uma barricada. Veja mais uma cena.

Pegue o First Aid Spray do chão. Agora, você precisa sobreviver algum tempo até que o policial destrua a porta (você pode ajudá-lo atirando contra ela ou empurrando). Quando isso acontecer, pegue a Shotgun do policial, caso não tenha pegado a arma anteriormente, e outro Lighter, se também não tiver um. Cheque a traseira do veículo e pressione “Yes”. Use o Lighter na gasolina do chão, ao lado do veículo, você nem os seus parceiros podem estar pisando na gasolina para isso acontecer, então chame-os para onde você está), e, depois da cena, pule do prédio para cair na água. Entre pela espécie de janela que há do outro lado. Ao seguir pelo caminho de baixo, você encontrará algumas ervas. Avance pelo caminho de cima e você encontrará outras ervas. Suba pela escada. Siga pelo caminho acima e, antes de falar com o policial, pegue o file Raccoon Today próximo ao Táxi. Então, fale com ele e veja a cena. Após ter controle do personagem novamente, pegue uma Red Herb no chão, munição para Handgun automática dentro do veículo de onde você veio e suba as escadas ao lado dele. Siga o corredor e entre pelo caminho lateral para achar outra Red Herb. Continue seguindo o caminho e pegue a Magnum Revolver em uma janela que está aberta. Continue até chegar ao “Footbridge”. Siga o corredor e veja uma cena. Depois disso, você precisa escolher entre dois caminhos, e ambos levarão ao final do capítulo.

Caminho 1:
Volte ao local do veículo por aonde você veio e fale com o policial. Responda “Yes” à sua pergunta, terminando o capítulo.

Caminho 2:
Avance o corredor, desça as escadas e continue andando até chegar à “Mainstreet”. Você pode falar com o policial para ganhar outra Handgun. Siga pelo lado direito da rua, desviando dos zumbis, e pegue o Detonator Handle ao lado do corpo do policial. No meio da rua há o Detonator Main Unit. Combine estes dois e use o Detonator nos equipamentos mais à frente para terminar o capítulo.


Lista de Eventos

1. Built barricade out of barrels.
Explicação: Empurre os dois barris (próximos à vitrine do bar) formando uma barreira frente à porta.

2. Used the staff room key.
Explicação: Use a chave Staff Room Key na porta ao lado do balcão para completar esse evento. Nos modos Easy e Normal, ela está em cima do balcão. Nos modos Hard e Very Hard, ela está no corpo de Will.

3. Used the key with blue tag.
Explicação: Use a chave Key With Blue Tag na porta trancada na “Staff Room”. Nos modos Easy e Normal ela está debaixo do jornal, em cima de uma pequena mesa, na mesma sala. Nos modos Hard e Very Hard ela está na “Owner’s Room”, na varanda, em cima de uma cadeira.

4. Solved painting puzzle.
Explicação: Pegue uma garrafa de álcool (Alcohol Bottle) e coloque em um quadro na “Owner's Room”. No modo Easy há uma Magnum. No modo Normal há uma Shotgun. Nos modos Hard e Very Hard há a Forklift Key.

5. Unlocked cabinet (Alyssa).
Explicação: Abra, com Alyssa, o gabinete próximo a uma janela na “Drawing Room” usando lockpicks. (geralmente usando o S-PICK consegue-se abrir mais rápido).

6. Moved cargo with the forklift.
Explicação: Use a chave Forklift Key na empilhadeira (“Liquor Room”) e acione-a para mover as caixas, formando uma passagem para o próximo local.

7. Destroyed liquor room shutter.
Explicação: Use empurrões, tiros ou algo que cause dano na porta de aço localizada na “Liquor Room” até arrombá-la.

8. Destroyed wire fence on rooftop.
Explicação: Derrube a grade do telhado (“Rooftop”), em frente à porta da “Storage Room”, com empurrões, tiros ou algo que cause dano.

9. Read all graffiti with lighter.
Explicação: Use o isqueiro para ler cinco grafites espalhados pelo cenário. Para poder ler todos, você deve seguir a ordem certa, do contrário, não verá as mensagens para usar o isqueiro. Ao ler todas você receberá um item. Localizações:
1º. Cheque a parede bem ao lado da caixa, localizada atrás da escada próxima a empilhadeira em “Liquor Room”.
2º. Ao lado da porta que dá acesso ao “Storage Room”, no telhado (“Rooftop”), exatamente em um “lençol” azulado; cheque-o.
3º. Cheque bem próximo ao buraco pelo qual você sai quando chega em “Stairs Between 3F and Rooftop Area”.
4º. Próximo à empilhadeira, em “Liquor Room”, siga para o fundo até ver vários barris; cheque o lado esquerdo.
5º. Cheque as caixas ao lado direito do elevador em “Top Floor of the Other Apartment”.

10. Built patrol car barricade.
Explicação: Empurre as viaturas da polícia (pela traseira) quando estiver em “In Front Of J’s Bar”.

11. Opened gasoline tanker valve.
Explicação: Abra a válvula atrás do caminhão em “Slope Along the Canal”.

12. Used lighter to ignite gas.
Explicação: Use o isqueiro para inflamar a gasolina em “Slope Along the Canal”, mas esteja em um local onde não tenha gasolina no chão.

13. Activated detonator.
Explicação: Junte as duas partes da bomba (Detonator Handle e Detonator Main Unit) na “Main Street”. Prossiga para meio da rua até encontrar uma maleta perto de um corpo; aproxime-se e ative o detonador.

14. Killed zombies and survived.
Explicação: Acione o detonador na “Main Street”.

15. Escaped zombies and survived.
Explicação: Depois de ver a cena em “Footbridge”, volte para “Behind the Residential Área”, fale com o policial próximo à van e selecione “Yes”.

16. Collected every map.
Explicação: Pegue todos os mapas do cenário. Localizações:
Break Room (dentro da lata de lixo).
In Front Of J’s Bar (há um carro de polícia à frente do policial com a Shotgun; dê a volta e cheque o retrovisor do lado direito).

17. Died in gas tanker explosion.
Explicação: Não pule no canal ao inflamar a gasolina em “Slope Along the Canal” - espere o caminhão explodir.

18. Obtained "newspaper".
Explicação: Localizado na “Staff Room”. Após chegar ao local, aproxime-se da parte ampla e pegue o item sobre uma mesinha. Após ser pego, poderá ser substituído logo em seguida por outro item, pois o file já foi arquivado em seu inventário.

19. Obtained "Jack's memo".
Explicação: Localizado na “Owner's Room”. Após colocar o Alcohol Bottle no quadro e pegar o item na gaveta, cheque-a novamente para pegar o file.

20. Obtained "Staffer’s diary"
Explicação: Localizado na “Locker Room”. Entrando no local, siga em direção aos armários do lado esquerdo da porta (os mais distantes dela). Ele está no terceiro armário da esquerda para a direita.

21. Obtained "Raccoon Today".
Explicação: Localizado em “In front of Apple Inn”. Quando o policial ficar parado, vá para a área detrás dele e você verá uma lixeira. Cheque a área ao lado dela para encontrar o file.

22. Heard a scream in the Owner's Room.
Explicação: É um grito ouvido na “Owner's Room”. Tente chegar ao local o mais rápido possível e corra para a varanda. Se não conseguir ouvir o grito, comece um novo jogo e tente novamente, pois não há outras chances numa mesma partida.

23. Saw crow fly into drawing room.
Explicação: Este corvo só pode ser visto na “Drawing Room”. Siga para o fundo da sala e aguarde um pouco até um corvo quebrar a janela.

24. Saw bottle break in wine room.
Explicação: Na “Wine Room”, siga perto das prateleiras de vinho para que uma garrafa caia. Caso isso não aconteça, recomece e tente novamente.

25. Saw bottle break in liquor room.
Explicação: Uma garrafa caindo na “Liquor Room”. Siga em frente e, quando começar a caminhar pelo corredor, permaneça perto das prateleiras. Caso não caia, recomece. Há maiores chances de acontecer em níveis altos, chegando ao local rapidamente.

26. Heard screams in front of J's.
Explicação: Outro grito. Quando estiver em “In Front Of J’s Bar”, fique caminhando pelo local até ouvi-lo.

27. Watched "Will Becomes A Zombie".
Explicação: Fique em frente da porta na qual é usada a chave Staff Room Key (ao lado do balcão) com Bob apoiado em você. Faça isso antes que os zumbis invadam o local. Para fazer esse evento, você não pode ter empurrado os barris. É possível apenas com o personagem Mark.

28. Watched "Bob Gets Worse".
Explicação: Pegue a Nail Gun na “Staff Room”. No mesmo local, procure por algumas tábuas no corredor e use a armas nelas, assim, será mostrada uma cena de Bob passando mal.

29. Watched "Bob’s Suicide".
Explicação: Leve Bob para o telhado (“Rooftop”) e ele irá se matar. Possível apenas nos modos Easy, Normal e Hard. O personagem Mark deve estar vivo para que essa cena ocorra.

30. Watched "Bob Becomes a Zombie".
Explicação: Leve Bob para o telhado (“Rooftop”) e ele virará um zumbi. Possível apenas no modo Very Hard. O personagem Mark deve estar vivo para que essa cena ocorra.

31. Watched "Block Staff Door".
Explicação: Use a Nail Gun nas tábuas na “Staff Room”.


Parceiros IA: George, Alyssa ou Jim

O cenário começará num túnel. Após alguns segundos, uma cutscene acontecerá. Colete a Green Herb, que está no chão, o Iron Pipe na plataforma, do lado esquerdo, e siga pelo portão que abriu. Suba a plataforma e avance o caminho; você verá mais uma animação. Seguindo adiante, em frente a um portão escrito “D702”, há uma Handgun SG no chão. Continue pelo caminho do meio, então desça da plataforma e suba as escadas. Após subir mais escadas você verá uma passagem de tubulação. Os personagens do jogo, inclusive os seus parceiros, irão sair em um lugar diferente após seguir por aqui. Siga o guia relacionado ao personagem que você escolheu. Quando terminar, pule para a parte “caminho unificado”.

Kevin ou Cindy: B6F South Passage
George ou David: B6F East Passage
Mark ou Yoko: B7F East Passage
Jim ou Alyssa: B7F South Passage

Kevin ou Cindy (B6F South Passage)

Procure pelo Frozen Wrench e uma Handgun SG nos corredores (dê a arma para o seu parceiro), então siga pela porta ao norte (cheque o mapa). Atravesse a sala, coletando uma Green Herb, um mapa numa parede e um First Aid Spray no chão. Saia pela outra porta para chegar a “B6F East Passage”. Avance pelo corredor, onde dois zumbis irão atacar. Após livrar-se deles, pegue munição de Handgun no chão, uma Survival Knife nas poltronas e entre pela porta seguinte. Nesta sala, procure por uma Blue Herb, um Iron Pipe, um First Aid Spray e um Anti Virus (este está dentro de um armário). Use o Frozen Wrench na pia para descongelá-lo, modificando-o para Wrench. Volte para o “B6F Security Center” e use o Wrench no painel da parede para achar a Valve Handle (substitua este item pelo Wrench, já que ele não será mais usado). Utilize a Valve Handle para abrir a porta do centro desta sala. Entre, pegue munição para a Handgun e desça a escada.

Abra porta e, nesta área, você encontrará o seu segundo parceiro. Pegue o file Interoffice Memo no computador, munição de Handgun automática no chão, o Laboratory Memo sobre uma estante, um First Aid Spray em cima da bancada e o Yellow Chemical Bottle. Siga pela última porta (“B7F East Passage”). Avance o corredor e entre pela próxima porta. Nesta sala, você verá Yoko como zumbi. Mate-a, assim como os outros inimigos do local. Procure por outra Handgun SG e o Grey Chemical Bottle. Leia o file Interoffice Memo no seu inventário e memorize o número anotado na última página (varia a cada jogada). Cheque o computador e use o código que você leu. Pegue o VP-017 na estante revelada e volte. Volte pelo corredor, entre no “B7F Laboratory” e entre pela outra porta. Siga o corredor e entre pela primeira porta do caminho lateral. (“B7F Chemical Disposal Room”). Aqui você encontra uma Red Herb. Entre pela porta da área vermelha, mate o zumbi e apanhe o UMB No.3. Combine-o com o VP-017 para formar o V-JOLT. Saia da sala e entre pela outra porta do corredor. Se estiver algum com First Aid Spray e, caso queira, fale com o homem sentado ao canto e dê o item para ele, assim, você receberá uma Shotgun em troca. Use o V-JOLT para matar a planta gigante e suba a escada, onde há uma máquina de save.

George ou David (B6F East Passage)

Mate os zumbis que encontrar. Pegue munição de Handgun em frente a uma estante e uma Survival Knife sobre as poltronas. Cheque o seu mapa e entre pela porta da entrada a oeste (à esquerda, no mapa). Mate o zumbi, pegue o First Aid Spray do chão e um mapa na parede. Atravesse a sala, pegue uma Green Herb e saia pela porta. Siga em frente e continue pelo caminho acima, onde você deve pegar outra Handgun SG (dê ela para o seu parceiro) e o Frozen Wrench. Em vez de seguir pelo outro caminho, retorne ao local em que você saiu pela tubulação e entre pela porta do outro lado. Nesta sala, procure por uma Blue Herb, um Iron Pipe, um First Aid Spray e um Anti Virus (este está dentro de um armário). Use o Frozen Wrench na pia para descongelá-lo, modificando-o para Wrench. Volte para o “B6F Security Center” e use o Wrench no painel da parede para achar a Valve Handle (substitua este item pelo Wrench, já que ele não será mais usado). Utilize a Valve Handle para abrir a porta do centro desta sala. Entre, pegue munição para a Handgun e desça a escada.

Abra porta e, nesta área, você encontrará o seu segundo parceiro. Pegue o file Interoffice Memo no computador, munição de Handgun automática no chão, o Laboratory Memo sobre uma estante, um First Aid Spray em cima da bancada e o Yellow Chemical Bottle. Siga pela última porta (“B7F East Passage”). Avance o corredor e entre pela próxima porta. Nesta sala, você verá Yoko como zumbi. Mate-a, assim como os outros inimigos do local. Procure por outra Handgun SG e o Grey Chemical Bottle. Leia o file Interoffice Memo no seu inventário e memorize o número anotado na última página (varia a cada jogada). Cheque o computador e use o código que você leu. Pegue o VP-017 na estante revelada e volte. Volte pelo corredor, entre no “B7F Laboratory” e entre pela outra porta. Siga o corredor e entre pela primeira porta do caminho lateral. (“B7F Chemical Disposal Room”). Aqui você encontra uma Red Herb. Entre pela porta da área vermelha, mate o zumbi e apanhe o UMB No.3. Combine-o com o VP-017 para formar o V-JOLT. Saia da sala e entre pela outra porta do corredor. Se estiver algum com First Aid Spray e, caso queira, fale com o homem sentado ao canto e dê o item para ele, assim você receberá uma Shotgun em troca. Use o V-JOLT para matar a planta gigante e suba a escada, onde há uma máquina de save.

Mark ou Yoko (B7F East Passage)

Não há nenhum item a ser pego aqui. Cheque o seu mapa e siga pela porta ao norte para chegar a “B7F Laboratory”. Pegue todos os itens que encontrar: um First Aid Spray, munição, Yellow Chemical Bottle e os files Laboratory Memo e Interoffice Memo. Feito isso, volte pela porta que você entrou e entre pela porta seguinte. Aqui você encontra outra Handgun SG e alguns Grey Chemical Bottle. Leia o file Interoffice Memo no seu inventário e memorize o número anotado na última página (varia a cada jogada). Cheque o computador e use o código que você leu. Pegue o VP-017 na estante revelada e volte. Volte pelo corredor, entre no “B7F Laboratory” e entre pela outra porta. Siga o corredor e entre pela primeira porta do caminho lateral. (“B7F Chemical Disposal Room”). Aqui você encontra uma Red Herb. Entre pela porta da área vermelha, mate o zumbi e apanhe o UMB No.3. Combine-o com o VP-017 para formar o V-JOLT. Saia da sala e entre pela outra porta do corredor. Se estiver algum com First Aid Spray e, caso queira, fale com o homem sentado ao canto e dê o item para ele, assim você receberá uma Shotgun em troca. Use o V-JOLT para matar a planta gigante e suba a escada.

Ao subir as escadas, você encontrará o seu segundo parceiro e uma máquina de save. Entre pela porta seguinte. Avance o corredor, ignorando o caminho lateral, e pegue o Frozen Wrench do chão; pode haver também uma nova Handgun SG, caso um de seus parceiros não tenha pegado-a ainda (neste caso, pegue e dê para um deles). Siga para o caminho que você ignorou (ao norte, no mapa) e entre pela porta. Pegue uma Green Herb, um First Aid Spray, cheque o mapa numa das paredes e entre pela última porta. Avance o corredor, matando os zumbis, pegando munição no chão e uma Survival Knife sobre as poltronas. Entre pela porta seguinte. Nesta sala, procure por uma Blue Herb, um Iron Pipe, um First Aid Spray e um Anti Virus (este está dentro de um armário). Use o Frozen Wrench na pia para descongelá-lo, modificando-o para Wrench. Saia dessa sala, atravesse o corredor e entre pela porta. Use o Wrench no painel marrom do outro lado da sala para encontrar a Valve Handle (substitua o Wrench por ela, pois você não irá mais usá-lo). Use a Vavle Handle para destrancar a porta do centro da sala. Entre e pegue a munição, mas não desça pela escada. Volte pela porta que está ao lado do painel que você abriu. Continue andando e siga pelo caminho abaixo, entrando pela porta, para chegar ao “Duct”.

Jim ou Alyssa (B7F South Passage)

Este corredor possui três portas: duas nas extremidades e uma no meio, seguindo por um caminho lateral. Entre por esta porta, do caminho lateral, para chegar ao “B7F Chemical Disposal Room”. Pegue a erva e entre pela porta para chegar à área vermelha, matando o zumbi que está aí. Pegue o Umb No.3 e volte ao corredor. Siga pelo caminho da direita do personagem e entre pela porta (caso você tenha dúvidas, cheque o seu mapa; a sala que você precisa chegar é ao norte). Chegando ao “B7F Laboratory”, pegue todos os itens que encontrar: um First Aid Spray, munição, Yellow Chemical Bottle e os files Laboratory Memo e Interoffice Memo. Feito isso, siga pela porta ao lado da que você entrou. Atravesse o corredor, entre pela porta e você estará em “B7F Chemical Store”. Aqui você encontra outra Handgun SG e alguns Grey Chemical Bottle. Leia o file Interoffice Memo no seu inventário e memorize o número anotado na última página (varia a cada jogada). Cheque o computador e use o código que você leu. Pegue o VP-017 na estante revelada e combine com o Umb No.3 para formar o V-JOLT e volte. Volte pelo corredor, entre no “B7F Laboratory” e entre pela outra porta. Atravesse o “B7F South Passage” e entre pela última porta, chegando ao “Duct”. Se estiver algum com First Aid Spray e, caso queira, fale com o homem sentado ao canto e dê o item para ele, assim você receberá uma Shotgun em troca. Use o V-JOLT para matar a planta gigante e suba a escada.

Ao subir as escadas, você encontrará o seu segundo parceiro e uma máquina de save. Entre pela porta seguinte. Avance o corredor, ignorando o caminho lateral, e pegue o Frozen Wrench do chão; pode haver também uma nova Handgun SG, caso um de seus parceiros não tenha pegado-a ainda (neste caso, pegue e dê para um deles). Siga para o caminho que você ignorou (ao norte, no mapa) e entre pela porta. Pegue uma Green Herb, um First Aid Spray, cheque o mapa numa das paredes e entre pela última porta. Avance o corredor, matando os zumbis, pegando munição no chão e uma Survival Knife sobre as poltronas. Entre pela porta seguinte. Nesta sala, procure por uma Blue Herb, um Iron Pipe, um First Aid Spray e um Anti Virus (este está dentro de um armário). Se você estiver jogando com Alyssa, use os Lock Picks para destrancar o terceiro armário e pegar outra Shotgun. Use o Frozen Wrench na pia para descongelá-lo, modificando-o para Wrench. Saia dessa sala, atravesse o corredor e entre pela porta. Use o Wrench no painel marrom do outro lado da sala para encontrar a Valve Handle (substitua o Wrench por ela, pois você não irá mais usá-lo). Use a Vavle Handle para destrancar a porta do centro da sala. Entre e pegue a munição, mas não desça pela escada. Volte pela porta que está ao lado do painel que você abriu. Continue andando e siga pelo caminho abaixo, entrando pela porta, para chegar ao “Duct”.

Caminho Unificado

Use a Valve Handle para liberar a outra escada. A partir daí, substitua a Valve Handle por outro item que encontrar, pois ela não será mais usada. Suba os dois lance de escadas, ignorando a porta. Siga o caminho, pegue munição de Handgun no chão e entre pela única porta possível. Tome cuidado com a mariposa voando por este local; siga adiante e entre pela porta do corredor com luz branca. Mate os zumbis e pegue um Recovery Medicine em frente à porta e munição de Handgun próxima a ela. No chão, ao lado do vagão, apanhe o Lab Card Key. Apesar de haver uma chave no chão, você deve ignorá-la e pegá-la mais tarde. Há uma Blue Herb do outro lado; faça o caminho de volta à área com plantas (Duct), desça a escada e entre pela porta ignorada anteriormente.

Atenção: Se você estiver jogando com Yoko, não há necessidade de voltar, pois ela já tem a impressão digital registrada, a não ser que queira pegar itens e files. Nesse caso, pule o parágrafo a seguir e leia a partir do posterior, onde você deve entrar pela porta do corredor com a luz azul.

Pegue uma Green Herb, o Monthly Passcode no chão e passe através do buraco. Atravesse o corredor, mate o zumbi, pegue o Recovery Medicine no chão, o Staff Memo e siga pelo próximo buraco para chegar a “B5F Área B Passage”. Pegue outra Handgun SG, no chão, ao lado dos caixotes, e acione o painel da parede para liberar as passagens. Se estiver com Yoko, fale com o homem no chão para receber uma Magnum. Tome cuidado com as larvas que irão surgir. Pise nelas ou simplesmente desvie. Use o Lab Card Key no mecanismo para poder entrar pela porta. Pegue munição de Handgun, uma Green Herb e registre sua impressão digital no computador. Volte até “Duct”. Suba as escadas e entre pela porta. Siga pela próxima porta e entre pela porta do corredor com luz azul.

Use o Lab Card Key para liberar passagem e cheque o mecanismo no fim do corredor. Selecione “Yes” e entre pela porta dupla. A partir daí, substituía o Lab Card Key por algum item, pois você não irá mais usá-lo. Você encontrará algumas Grey e Yellow Chemical Bottle, além do Blowtorch, item indispensável. Saia e entre pela outra porta dupla, do lado oposto do corredor. Procure pelo Researcher’s Will e use o Blowtorch na bancada. Feito isso, todo o laboratório irá descongelar, assim, como os Hunters que você viu. Siga para a plataforma do vagão (através do corredor com luz branca) e, no meio do caminho, depois de um certo tempo, acontecerá uma cena de descongelamento. Pegue a Turn Table Key do chão use-a no painel da esquerda. Uma contagem regressiva será ativada. Alguns Hunters poderão te seguir até o local. Se você tiver munição sobrando, mate-os; do contrário, simplesmente suba na traseira do vagão e fique lá até o tempo terminar (assim, nenhum Hunter irá te incomodar). Contudo, tenha consciência de que, se você ficar lá esperando, as chances dos Hunters matarem os seus parceiros são maiores. Quando a contagem terminar, você enfrentará o Mutated G.

Para matá-lo, você deve usar o mecanismo do lado direito do vagão quando o monstro estiver na frente dele, atraindo-o para lá, de forma que o atinja. Cada vez que o vagão for usado, você terá que esperar dois minutos para usá-lo de novo, pois leva tempo até que a energia seja restaurada. Enquanto isso, você deve descarregar sua munição nele para causar danos e deve tomar cuidado com os pequenos bichos que surgem (pise neles usando o chute baixo e não deixe que se acumulem pelo cenário). Depois de duas ou três colisões do monstro com o vagão, ele irá morrer e o cenário irá terminar.


Lista de Eventos

1. Unlocked locker with lockpick.
Explicação: Abra o armário trancado na “Break Room” com lockpics. Possível apenas com Alyssa.

2. Thawed frozen wrench.
Explicação: Pegue a chave inglesa (Frozen Wrench) e coloque-a dentro da pia com água quente na “Break Room” para descongelá-la.

3. Used wrench to open panel.
Explicação: Use a chave inglesa (Frozen Wrench) na caixa de força em “BF6 Security Center”.

4. Used valve handle to open door.
Explicação: Use a válvula (Valve Handle) no encaixe do lado de uma porta ao centro do “B6F Security Center”.

5. Watched "Use V-JOLT on B7F.”
Explicação: Use o V-JOLT na planta em “Duct” (no andar B7F).

6. Watched "Use V-JOLT on B6F.”
Explicação: Use o V-JOLT na planta em “Duct” (no andar B6F).

7. Watched "Monica Runs Off.”
Explicação: Isso acontecerá quando usar a válvula (Valve Handle) em “Duct” e subir a escada.

8. Watched "Giant Moth Attacks."
Explicação: Quando usar válvula (Valve Handle) e subir pela escada liberada, não vá para o andar B4F; siga para o B5F e pegue o file em “B5F Area C Passage”. Use a senha contida nele no computador em “B6F Security Center” para abrir a sala “B5F Computer Room” (apenas uma delas abrirá essa porta, mas use ambas para deixar o outro caminho livre). Após isso, siga para esta sala e registre a sua digital. Vá para B4F e, no “Main Shaft”, você será atacado por uma mariposa. Para que não haja falhas por conta de seus parceiros, é aconselhável fazer o evento no modo Lone Wolf.

9. Watched "Comp. Room Desertation.”
Explicação: Esse evento é parecido com o anterior, mas agora é um dos seus parceiros que será pego. Após usar a válvula em “Duct”, suba a escada e faça um de seus parceiros te acompanhar. Vá para B4F. Ao chegar em “Main Shaft”, siga pelo corredor branco e, no “B4F Turn Table”, pegue o cartão (Labcard Key). Volte e siga para o andar B5F. Em direção a “B5F Computer room”, use o cartão na porta para abri-la, registre sua digital no computador, aproxime-se da porta e tente mandar um de seus parceiros seguir em frente, sem você. Você deve permanecer na “Computer room” até que ele saia e siga em frente sozinho. Aguarde alguns minutos até ver uma cena.

10. Unlocked comp. room w/ card key.
Explicação: Abra a sala dos computadores (“B5F Computer Room”) com o cartão da Umbrella (Larbcard Key).

11. Unlocked shutter with card key.
Explicação: Abra a porta de ferro (“B4F East Area Passage”) com o Labcard Key.

12. Watched "Use Blowtorch"
Explicação: Use o Blowtorch no corpo do cientista na sala congelada (“B4F Low Temperature Laboratory”).

13. Used key to activate turn table.
Explicação: Acione o vagão com a chave Turn Table Key na “B4F Turn Table”.

14. Watched "Missed Turntable.”
Explicação: Após usar a Turn Table Key, espere a contagem acabar. No entanto, fique em qualquer outro lugar que não seja no “B4F Turn Table”. Você verá a cena da plataforma subindo e, logo em seguida, uma cutscene do seu personagem chegando atrasado. Assim, um Hunter irá decapitá-lo.

15. Watched "Turn Table Goes Up.”
Explicação: Após usar a Turn Table Key, espere a contagem acabar e não saia do “B4F Turn Table”. Você deve ficar vivo até ela ser finalizada para ver a plataforma subindo.

16. Moved locomotive.
Explicação: Do outro lado do vagão há um painel para fazer com que o mesmo se mova. Veja tal animação na luta contra o Mutated G checando este painel.

17. Watched "Defeated Mutated G.”
Explicação: Derrote o chefe do cenário (Mutated G).

18. Received item from researcher 1.
Explicação: Dê um First Aid Spray para o NPC em “Duct” (no andar B7F)

19. Got item from staffer 2 (Yoko).
Explicação: Fale com o NPC e ele irá te dar uma Magnum na “BF5 Area B Passage”. Possível apenas com Yoko.

20. Obtained map.
Explicação: Colete o único mapa do cenário. Ele pode estará em dois lugares: em “B7F Laboratory” (cheque um computador próximo a porta) e em “B6F Security Center” (cheque um “quadro” no local). Você poderá apanhá-lo apenas uma vez.

21. Obtained "Top-Secret Memo."
Explicação: File localizado no “B4F Culture Room”. Ele está em cima de uma mesa próximo ao funcionário morto que vira zumbi logo depois. Em alguns modos haverá algum item em cima da mesa também, ficando mais fácil de identificá-la.

22. Obtained "Researcher's Will."
Explicação: File localizado em “B4F Low Temperature Laboratory”.

23. Obtained "Staff Memo."
Explicação: File localizado em “B5F Emergency Passage”, no final do corredor, ao lado do último buraco.

24. Obtained "Interoffice Memo."
Explicação: File localizado no “B7F Laboratory”, sobre uma mesa ao lado do computador no canto do local.

25. Obtained "Laboratory Memo."
Explicação: File localizado no “B7F Laboratory”, antes das incubadoras, em frente à porta do centro do local (ao lado de algumas caixas).

26. Obtained "Monthly Passcode."
Explicação: File localizado no “B5F Area C Passage”. Ele está perto do buraco usado para entrar no local.

27. Obtained "Custodian’s Diary."
Explicação: Localizado no “B4F East Area Passage” ao lado da porta.

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Mensagem  Admin Sex Fev 24, 2012 1:12 pm

Admin escreveu:
Admin escreveu:Parceiros IA: Kevin, Mark ou Cindy

A maioria dos personagens do game começará este cenário no J’s Bar. Yoko é a única que começa em outro local – o banheiro feminino (“Women’s Bathroom”), onde há um Scrub Brush. Caso esteja jogando com ela, basta sair do banheiro e você estará no J’s Bar. Desse ponto em diante, siga este detonado normalmente.

Começando o game, empurre os dois barris para que a porta do bar fique bloqueada; isso irá adiar a invasão dos zumbis no local. Pegue a Handgun sobre o balcão e, do outro lado, estará a chave Staff Room Key. No chão, você pode apanhar um Pesticide Spray, um First Aid Spray e o Playing Manual 1, caso queira. Use a chave pega para destrancar a porta ao lado do balcão. Antes de entrar por esta porta, você pode entrar nos banheiros pelas outras duas portas do bar. No “Men’s Bathroom” você encontra uma Green Herb e outra Handgun; você pode pegar esta para depois entregar a um de seus parceiros. Já no “Women’s Bathroom”, há apenas um Scrub Brush. O personagem Bob está no J’s Bar, e você pode auxiliá-lo até certo ponto no game, ajudando-o a passar pelas salas. Isso não é obrigatório, mas você verá algumas animações especiais no decorrer do jogo se fizer isso.

Ao entrar pela porta destrancada, pegue o Playing Manual 2 ao lado do móvel e suba todas as escadas, pegando a Green Herb (tome cuidado ao subir no primeiro lance, pois um zumbi quebrará uma janela). Entre pela primeira porta que você vir para chegar ao “Break Room”. Você encontrará munição, um mapa dentro do lixo e um Iron Pipe de baixo da cama. Saia desse quarto e, antes de entrar pela próxima porta, procure pela Nail Gun sobre uma bancada e selecione a opção “Use” quando você estiver em frente às madeiras próximas à entrada do corredor. Isso irá atrasar a chegada dos zumbis ao local e, se você estiver com o Bob, verá uma animação (Atenção: você não deve gastar nenhum dos 20 pregos da arma para que isso dê certo). Então, entre pela próxima porta. Cheque todos os armários: você encontrará uma Blue Herb, munição de Handgun, um Wooden Pole, o Diary of Bar’s Staff e alguns armários para se esconder. Se estiver controlando Cindy, você poderá abrir um armário especial e pegar uma erva. Saia dessa sala. Deixe para pegar os itens da Staff Room após ter verificado os dois últimos quartos; entre pela última porta. Você encontrará uma Green Herb e uma Blue Herb. Volte para o “Staff Room” e entre pela porta branca anterior a esta. Aqui, encontra-se um Iron Pipe, munição para Handgun automática, um Raccoon Today e um isqueiro (Lighter). Caso esteja jogando com Alyssa, use seus Lock Picks para abrir o armário e encontrar outra Handgun (tome cuidado com o corvo que poderá invadir a sala pela janela). Volte para a “Staff Room” e pegue os itens Racoon Today e a Key With Blue Tag sobre a mesa. Use a chave para destrancar a única porta deste local que você ainda não entrou (esta porta pode ser aberta com os Lock Picks de Alyssa ou arrombada). Suba rapidamente as escadas e entre pela próxima porta.

Entre pela porta ao lado. Pegue o Play Single Player Mode e a Forklift Key. Você também encontra munição para Shotgun (você obterá a arma futuramente), uma máquina de save e uma Alcohol Bottle (esta, ao ser combinada com o Lighter e o Racoon Today, forma Molotov Cocktails). Caso queira obter uma Shotgun, deixe Bob nesta sala se você estiver carregando ele, volte para a “Staff Room” e entre na “Owner’s Room”, ao fundo. Use uma Alcohol Bottle num quadro para que uma gaveta com uma Shotgun seja aberta (cheque a gaveta novamente para pegar o file Jack’s Memo). Volte para a grande área do depósito (“Liquor Room”) e avance o caminho. Você encontrará outras duas Alcohol Bottle. No final do corredor, use a Forklift Key na máquina, cheque-a mais uma vez e escolha “Yes” para que ela levante algumas caixas. Suba pela escada ao lado e arraste-se até a saída. Suba as escadas rapidamente, pois a porta de metal irá se abrir e os zumbis irão atrás de você (caso esteja auxiliando Bob, entre por esta porta e busque-o). Pegue a Storage Room Key sobre a bancada e saia pela porta para chegar ao topo do prédio.

Seguindo o pequeno caminho à direita do personagem, você encontrará uma Green Herb e outra Handgun. Siga pelo caminho do outro lado. Se você estiver com Bob e Mark estiver vivo, verá uma animação e depois poderá pegar mais uma Handgun. Quando chegar ao fim, dando a volta no local, use a chave para entrar pela porta. Você encontrará um First Aid Spray e munição de Handgun sobre a estante, ao subir as caixas. Saia da sala e fique sem nenhuma arma equipada. Empurre a grade de metal à sua frente e veja a cena. Uma contagem regressiva irá começar, portanto, seja rápido. Suba na plataforma, siga o caminho e pule para o prédio ao lado (caso você fique pendurado, pressione X até subir ou espere até um parceiro te ajudar, se algum deles já tiver pulado). Entre pela porta seguinte e siga pelo elevador. Siga pela porta azul no fim do corredor para chegar às ruas (“In Front of J’s Bar”). Desça as escadas e veja a cutscene. Pegue o mapa sobre o carro que está em frente ao policial e empurre os dois carros que estão rente às grades para formar uma barricada. Veja mais uma cena.

Pegue o First Aid Spray do chão. Agora, você precisa sobreviver algum tempo até que o policial destrua a porta (você pode ajudá-lo atirando contra ela ou empurrando). Quando isso acontecer, pegue a Shotgun do policial, caso não tenha pegado a arma anteriormente, e outro Lighter, se também não tiver um. Cheque a traseira do veículo e pressione “Yes”. Use o Lighter na gasolina do chão, ao lado do veículo, você nem os seus parceiros podem estar pisando na gasolina para isso acontecer, então chame-os para onde você está), e, depois da cena, pule do prédio para cair na água. Entre pela espécie de janela que há do outro lado. Ao seguir pelo caminho de baixo, você encontrará algumas ervas. Avance pelo caminho de cima e você encontrará outras ervas. Suba pela escada. Siga pelo caminho acima e, antes de falar com o policial, pegue o file Raccoon Today próximo ao Táxi. Então, fale com ele e veja a cena. Após ter controle do personagem novamente, pegue uma Red Herb no chão, munição para Handgun automática dentro do veículo de onde você veio e suba as escadas ao lado dele. Siga o corredor e entre pelo caminho lateral para achar outra Red Herb. Continue seguindo o caminho e pegue a Magnum Revolver em uma janela que está aberta. Continue até chegar ao “Footbridge”. Siga o corredor e veja uma cena. Depois disso, você precisa escolher entre dois caminhos, e ambos levarão ao final do capítulo.

Caminho 1:
Volte ao local do veículo por aonde você veio e fale com o policial. Responda “Yes” à sua pergunta, terminando o capítulo.

Caminho 2:
Avance o corredor, desça as escadas e continue andando até chegar à “Mainstreet”. Você pode falar com o policial para ganhar outra Handgun. Siga pelo lado direito da rua, desviando dos zumbis, e pegue o Detonator Handle ao lado do corpo do policial. No meio da rua há o Detonator Main Unit. Combine estes dois e use o Detonator nos equipamentos mais à frente para terminar o capítulo.


Lista de Eventos

1. Built barricade out of barrels.
Explicação: Empurre os dois barris (próximos à vitrine do bar) formando uma barreira frente à porta.

2. Used the staff room key.
Explicação: Use a chave Staff Room Key na porta ao lado do balcão para completar esse evento. Nos modos Easy e Normal, ela está em cima do balcão. Nos modos Hard e Very Hard, ela está no corpo de Will.

3. Used the key with blue tag.
Explicação: Use a chave Key With Blue Tag na porta trancada na “Staff Room”. Nos modos Easy e Normal ela está debaixo do jornal, em cima de uma pequena mesa, na mesma sala. Nos modos Hard e Very Hard ela está na “Owner’s Room”, na varanda, em cima de uma cadeira.

4. Solved painting puzzle.
Explicação: Pegue uma garrafa de álcool (Alcohol Bottle) e coloque em um quadro na “Owner's Room”. No modo Easy há uma Magnum. No modo Normal há uma Shotgun. Nos modos Hard e Very Hard há a Forklift Key.

5. Unlocked cabinet (Alyssa).
Explicação: Abra, com Alyssa, o gabinete próximo a uma janela na “Drawing Room” usando lockpicks. (geralmente usando o S-PICK consegue-se abrir mais rápido).

6. Moved cargo with the forklift.
Explicação: Use a chave Forklift Key na empilhadeira (“Liquor Room”) e acione-a para mover as caixas, formando uma passagem para o próximo local.

7. Destroyed liquor room shutter.
Explicação: Use empurrões, tiros ou algo que cause dano na porta de aço localizada na “Liquor Room” até arrombá-la.

8. Destroyed wire fence on rooftop.
Explicação: Derrube a grade do telhado (“Rooftop”), em frente à porta da “Storage Room”, com empurrões, tiros ou algo que cause dano.

9. Read all graffiti with lighter.
Explicação: Use o isqueiro para ler cinco grafites espalhados pelo cenário. Para poder ler todos, você deve seguir a ordem certa, do contrário, não verá as mensagens para usar o isqueiro. Ao ler todas você receberá um item. Localizações:
1º. Cheque a parede bem ao lado da caixa, localizada atrás da escada próxima a empilhadeira em “Liquor Room”.
2º. Ao lado da porta que dá acesso ao “Storage Room”, no telhado (“Rooftop”), exatamente em um “lençol” azulado; cheque-o.
3º. Cheque bem próximo ao buraco pelo qual você sai quando chega em “Stairs Between 3F and Rooftop Area”.
4º. Próximo à empilhadeira, em “Liquor Room”, siga para o fundo até ver vários barris; cheque o lado esquerdo.
5º. Cheque as caixas ao lado direito do elevador em “Top Floor of the Other Apartment”.

10. Built patrol car barricade.
Explicação: Empurre as viaturas da polícia (pela traseira) quando estiver em “In Front Of J’s Bar”.

11. Opened gasoline tanker valve.
Explicação: Abra a válvula atrás do caminhão em “Slope Along the Canal”.

12. Used lighter to ignite gas.
Explicação: Use o isqueiro para inflamar a gasolina em “Slope Along the Canal”, mas esteja em um local onde não tenha gasolina no chão.

13. Activated detonator.
Explicação: Junte as duas partes da bomba (Detonator Handle e Detonator Main Unit) na “Main Street”. Prossiga para meio da rua até encontrar uma maleta perto de um corpo; aproxime-se e ative o detonador.

14. Killed zombies and survived.
Explicação: Acione o detonador na “Main Street”.

15. Escaped zombies and survived.
Explicação: Depois de ver a cena em “Footbridge”, volte para “Behind the Residential Área”, fale com o policial próximo à van e selecione “Yes”.

16. Collected every map.
Explicação: Pegue todos os mapas do cenário. Localizações:
Break Room (dentro da lata de lixo).
In Front Of J’s Bar (há um carro de polícia à frente do policial com a Shotgun; dê a volta e cheque o retrovisor do lado direito).

17. Died in gas tanker explosion.
Explicação: Não pule no canal ao inflamar a gasolina em “Slope Along the Canal” - espere o caminhão explodir.

18. Obtained "newspaper".
Explicação: Localizado na “Staff Room”. Após chegar ao local, aproxime-se da parte ampla e pegue o item sobre uma mesinha. Após ser pego, poderá ser substituído logo em seguida por outro item, pois o file já foi arquivado em seu inventário.

19. Obtained "Jack's memo".
Explicação: Localizado na “Owner's Room”. Após colocar o Alcohol Bottle no quadro e pegar o item na gaveta, cheque-a novamente para pegar o file.

20. Obtained "Staffer’s diary"
Explicação: Localizado na “Locker Room”. Entrando no local, siga em direção aos armários do lado esquerdo da porta (os mais distantes dela). Ele está no terceiro armário da esquerda para a direita.

21. Obtained "Raccoon Today".
Explicação: Localizado em “In front of Apple Inn”. Quando o policial ficar parado, vá para a área detrás dele e você verá uma lixeira. Cheque a área ao lado dela para encontrar o file.

22. Heard a scream in the Owner's Room.
Explicação: É um grito ouvido na “Owner's Room”. Tente chegar ao local o mais rápido possível e corra para a varanda. Se não conseguir ouvir o grito, comece um novo jogo e tente novamente, pois não há outras chances numa mesma partida.

23. Saw crow fly into drawing room.
Explicação: Este corvo só pode ser visto na “Drawing Room”. Siga para o fundo da sala e aguarde um pouco até um corvo quebrar a janela.

24. Saw bottle break in wine room.
Explicação: Na “Wine Room”, siga perto das prateleiras de vinho para que uma garrafa caia. Caso isso não aconteça, recomece e tente novamente.

25. Saw bottle break in liquor room.
Explicação: Uma garrafa caindo na “Liquor Room”. Siga em frente e, quando começar a caminhar pelo corredor, permaneça perto das prateleiras. Caso não caia, recomece. Há maiores chances de acontecer em níveis altos, chegando ao local rapidamente.

26. Heard screams in front of J's.
Explicação: Outro grito. Quando estiver em “In Front Of J’s Bar”, fique caminhando pelo local até ouvi-lo.

27. Watched "Will Becomes A Zombie".
Explicação: Fique em frente da porta na qual é usada a chave Staff Room Key (ao lado do balcão) com Bob apoiado em você. Faça isso antes que os zumbis invadam o local. Para fazer esse evento, você não pode ter empurrado os barris. É possível apenas com o personagem Mark.

28. Watched "Bob Gets Worse".
Explicação: Pegue a Nail Gun na “Staff Room”. No mesmo local, procure por algumas tábuas no corredor e use a armas nelas, assim, será mostrada uma cena de Bob passando mal.

29. Watched "Bob’s Suicide".
Explicação: Leve Bob para o telhado (“Rooftop”) e ele irá se matar. Possível apenas nos modos Easy, Normal e Hard. O personagem Mark deve estar vivo para que essa cena ocorra.

30. Watched "Bob Becomes a Zombie".
Explicação: Leve Bob para o telhado (“Rooftop”) e ele virará um zumbi. Possível apenas no modo Very Hard. O personagem Mark deve estar vivo para que essa cena ocorra.

31. Watched "Block Staff Door".
Explicação: Use a Nail Gun nas tábuas na “Staff Room”.


Parceiros IA: George, Alyssa ou Jim

O cenário começará num túnel. Após alguns segundos, uma cutscene acontecerá. Colete a Green Herb, que está no chão, o Iron Pipe na plataforma, do lado esquerdo, e siga pelo portão que abriu. Suba a plataforma e avance o caminho; você verá mais uma animação. Seguindo adiante, em frente a um portão escrito “D702”, há uma Handgun SG no chão. Continue pelo caminho do meio, então desça da plataforma e suba as escadas. Após subir mais escadas você verá uma passagem de tubulação. Os personagens do jogo, inclusive os seus parceiros, irão sair em um lugar diferente após seguir por aqui. Siga o guia relacionado ao personagem que você escolheu. Quando terminar, pule para a parte “caminho unificado”.

Kevin ou Cindy: B6F South Passage
George ou David: B6F East Passage
Mark ou Yoko: B7F East Passage
Jim ou Alyssa: B7F South Passage

Kevin ou Cindy (B6F South Passage)

Procure pelo Frozen Wrench e uma Handgun SG nos corredores (dê a arma para o seu parceiro), então siga pela porta ao norte (cheque o mapa). Atravesse a sala, coletando uma Green Herb, um mapa numa parede e um First Aid Spray no chão. Saia pela outra porta para chegar a “B6F East Passage”. Avance pelo corredor, onde dois zumbis irão atacar. Após livrar-se deles, pegue munição de Handgun no chão, uma Survival Knife nas poltronas e entre pela porta seguinte. Nesta sala, procure por uma Blue Herb, um Iron Pipe, um First Aid Spray e um Anti Virus (este está dentro de um armário). Use o Frozen Wrench na pia para descongelá-lo, modificando-o para Wrench. Volte para o “B6F Security Center” e use o Wrench no painel da parede para achar a Valve Handle (substitua este item pelo Wrench, já que ele não será mais usado). Utilize a Valve Handle para abrir a porta do centro desta sala. Entre, pegue munição para a Handgun e desça a escada.

Abra porta e, nesta área, você encontrará o seu segundo parceiro. Pegue o file Interoffice Memo no computador, munição de Handgun automática no chão, o Laboratory Memo sobre uma estante, um First Aid Spray em cima da bancada e o Yellow Chemical Bottle. Siga pela última porta (“B7F East Passage”). Avance o corredor e entre pela próxima porta. Nesta sala, você verá Yoko como zumbi. Mate-a, assim como os outros inimigos do local. Procure por outra Handgun SG e o Grey Chemical Bottle. Leia o file Interoffice Memo no seu inventário e memorize o número anotado na última página (varia a cada jogada). Cheque o computador e use o código que você leu. Pegue o VP-017 na estante revelada e volte. Volte pelo corredor, entre no “B7F Laboratory” e entre pela outra porta. Siga o corredor e entre pela primeira porta do caminho lateral. (“B7F Chemical Disposal Room”). Aqui você encontra uma Red Herb. Entre pela porta da área vermelha, mate o zumbi e apanhe o UMB No.3. Combine-o com o VP-017 para formar o V-JOLT. Saia da sala e entre pela outra porta do corredor. Se estiver algum com First Aid Spray e, caso queira, fale com o homem sentado ao canto e dê o item para ele, assim, você receberá uma Shotgun em troca. Use o V-JOLT para matar a planta gigante e suba a escada, onde há uma máquina de save.

George ou David (B6F East Passage)

Mate os zumbis que encontrar. Pegue munição de Handgun em frente a uma estante e uma Survival Knife sobre as poltronas. Cheque o seu mapa e entre pela porta da entrada a oeste (à esquerda, no mapa). Mate o zumbi, pegue o First Aid Spray do chão e um mapa na parede. Atravesse a sala, pegue uma Green Herb e saia pela porta. Siga em frente e continue pelo caminho acima, onde você deve pegar outra Handgun SG (dê ela para o seu parceiro) e o Frozen Wrench. Em vez de seguir pelo outro caminho, retorne ao local em que você saiu pela tubulação e entre pela porta do outro lado. Nesta sala, procure por uma Blue Herb, um Iron Pipe, um First Aid Spray e um Anti Virus (este está dentro de um armário). Use o Frozen Wrench na pia para descongelá-lo, modificando-o para Wrench. Volte para o “B6F Security Center” e use o Wrench no painel da parede para achar a Valve Handle (substitua este item pelo Wrench, já que ele não será mais usado). Utilize a Valve Handle para abrir a porta do centro desta sala. Entre, pegue munição para a Handgun e desça a escada.

Abra porta e, nesta área, você encontrará o seu segundo parceiro. Pegue o file Interoffice Memo no computador, munição de Handgun automática no chão, o Laboratory Memo sobre uma estante, um First Aid Spray em cima da bancada e o Yellow Chemical Bottle. Siga pela última porta (“B7F East Passage”). Avance o corredor e entre pela próxima porta. Nesta sala, você verá Yoko como zumbi. Mate-a, assim como os outros inimigos do local. Procure por outra Handgun SG e o Grey Chemical Bottle. Leia o file Interoffice Memo no seu inventário e memorize o número anotado na última página (varia a cada jogada). Cheque o computador e use o código que você leu. Pegue o VP-017 na estante revelada e volte. Volte pelo corredor, entre no “B7F Laboratory” e entre pela outra porta. Siga o corredor e entre pela primeira porta do caminho lateral. (“B7F Chemical Disposal Room”). Aqui você encontra uma Red Herb. Entre pela porta da área vermelha, mate o zumbi e apanhe o UMB No.3. Combine-o com o VP-017 para formar o V-JOLT. Saia da sala e entre pela outra porta do corredor. Se estiver algum com First Aid Spray e, caso queira, fale com o homem sentado ao canto e dê o item para ele, assim você receberá uma Shotgun em troca. Use o V-JOLT para matar a planta gigante e suba a escada, onde há uma máquina de save.

Mark ou Yoko (B7F East Passage)

Não há nenhum item a ser pego aqui. Cheque o seu mapa e siga pela porta ao norte para chegar a “B7F Laboratory”. Pegue todos os itens que encontrar: um First Aid Spray, munição, Yellow Chemical Bottle e os files Laboratory Memo e Interoffice Memo. Feito isso, volte pela porta que você entrou e entre pela porta seguinte. Aqui você encontra outra Handgun SG e alguns Grey Chemical Bottle. Leia o file Interoffice Memo no seu inventário e memorize o número anotado na última página (varia a cada jogada). Cheque o computador e use o código que você leu. Pegue o VP-017 na estante revelada e volte. Volte pelo corredor, entre no “B7F Laboratory” e entre pela outra porta. Siga o corredor e entre pela primeira porta do caminho lateral. (“B7F Chemical Disposal Room”). Aqui você encontra uma Red Herb. Entre pela porta da área vermelha, mate o zumbi e apanhe o UMB No.3. Combine-o com o VP-017 para formar o V-JOLT. Saia da sala e entre pela outra porta do corredor. Se estiver algum com First Aid Spray e, caso queira, fale com o homem sentado ao canto e dê o item para ele, assim você receberá uma Shotgun em troca. Use o V-JOLT para matar a planta gigante e suba a escada.

Ao subir as escadas, você encontrará o seu segundo parceiro e uma máquina de save. Entre pela porta seguinte. Avance o corredor, ignorando o caminho lateral, e pegue o Frozen Wrench do chão; pode haver também uma nova Handgun SG, caso um de seus parceiros não tenha pegado-a ainda (neste caso, pegue e dê para um deles). Siga para o caminho que você ignorou (ao norte, no mapa) e entre pela porta. Pegue uma Green Herb, um First Aid Spray, cheque o mapa numa das paredes e entre pela última porta. Avance o corredor, matando os zumbis, pegando munição no chão e uma Survival Knife sobre as poltronas. Entre pela porta seguinte. Nesta sala, procure por uma Blue Herb, um Iron Pipe, um First Aid Spray e um Anti Virus (este está dentro de um armário). Use o Frozen Wrench na pia para descongelá-lo, modificando-o para Wrench. Saia dessa sala, atravesse o corredor e entre pela porta. Use o Wrench no painel marrom do outro lado da sala para encontrar a Valve Handle (substitua o Wrench por ela, pois você não irá mais usá-lo). Use a Vavle Handle para destrancar a porta do centro da sala. Entre e pegue a munição, mas não desça pela escada. Volte pela porta que está ao lado do painel que você abriu. Continue andando e siga pelo caminho abaixo, entrando pela porta, para chegar ao “Duct”.

Jim ou Alyssa (B7F South Passage)

Este corredor possui três portas: duas nas extremidades e uma no meio, seguindo por um caminho lateral. Entre por esta porta, do caminho lateral, para chegar ao “B7F Chemical Disposal Room”. Pegue a erva e entre pela porta para chegar à área vermelha, matando o zumbi que está aí. Pegue o Umb No.3 e volte ao corredor. Siga pelo caminho da direita do personagem e entre pela porta (caso você tenha dúvidas, cheque o seu mapa; a sala que você precisa chegar é ao norte). Chegando ao “B7F Laboratory”, pegue todos os itens que encontrar: um First Aid Spray, munição, Yellow Chemical Bottle e os files Laboratory Memo e Interoffice Memo. Feito isso, siga pela porta ao lado da que você entrou. Atravesse o corredor, entre pela porta e você estará em “B7F Chemical Store”. Aqui você encontra outra Handgun SG e alguns Grey Chemical Bottle. Leia o file Interoffice Memo no seu inventário e memorize o número anotado na última página (varia a cada jogada). Cheque o computador e use o código que você leu. Pegue o VP-017 na estante revelada e combine com o Umb No.3 para formar o V-JOLT e volte. Volte pelo corredor, entre no “B7F Laboratory” e entre pela outra porta. Atravesse o “B7F South Passage” e entre pela última porta, chegando ao “Duct”. Se estiver algum com First Aid Spray e, caso queira, fale com o homem sentado ao canto e dê o item para ele, assim você receberá uma Shotgun em troca. Use o V-JOLT para matar a planta gigante e suba a escada.

Ao subir as escadas, você encontrará o seu segundo parceiro e uma máquina de save. Entre pela porta seguinte. Avance o corredor, ignorando o caminho lateral, e pegue o Frozen Wrench do chão; pode haver também uma nova Handgun SG, caso um de seus parceiros não tenha pegado-a ainda (neste caso, pegue e dê para um deles). Siga para o caminho que você ignorou (ao norte, no mapa) e entre pela porta. Pegue uma Green Herb, um First Aid Spray, cheque o mapa numa das paredes e entre pela última porta. Avance o corredor, matando os zumbis, pegando munição no chão e uma Survival Knife sobre as poltronas. Entre pela porta seguinte. Nesta sala, procure por uma Blue Herb, um Iron Pipe, um First Aid Spray e um Anti Virus (este está dentro de um armário). Se você estiver jogando com Alyssa, use os Lock Picks para destrancar o terceiro armário e pegar outra Shotgun. Use o Frozen Wrench na pia para descongelá-lo, modificando-o para Wrench. Saia dessa sala, atravesse o corredor e entre pela porta. Use o Wrench no painel marrom do outro lado da sala para encontrar a Valve Handle (substitua o Wrench por ela, pois você não irá mais usá-lo). Use a Vavle Handle para destrancar a porta do centro da sala. Entre e pegue a munição, mas não desça pela escada. Volte pela porta que está ao lado do painel que você abriu. Continue andando e siga pelo caminho abaixo, entrando pela porta, para chegar ao “Duct”.

Caminho Unificado

Use a Valve Handle para liberar a outra escada. A partir daí, substitua a Valve Handle por outro item que encontrar, pois ela não será mais usada. Suba os dois lance de escadas, ignorando a porta. Siga o caminho, pegue munição de Handgun no chão e entre pela única porta possível. Tome cuidado com a mariposa voando por este local; siga adiante e entre pela porta do corredor com luz branca. Mate os zumbis e pegue um Recovery Medicine em frente à porta e munição de Handgun próxima a ela. No chão, ao lado do vagão, apanhe o Lab Card Key. Apesar de haver uma chave no chão, você deve ignorá-la e pegá-la mais tarde. Há uma Blue Herb do outro lado; faça o caminho de volta à área com plantas (Duct), desça a escada e entre pela porta ignorada anteriormente.

Atenção: Se você estiver jogando com Yoko, não há necessidade de voltar, pois ela já tem a impressão digital registrada, a não ser que queira pegar itens e files. Nesse caso, pule o parágrafo a seguir e leia a partir do posterior, onde você deve entrar pela porta do corredor com a luz azul.

Pegue uma Green Herb, o Monthly Passcode no chão e passe através do buraco. Atravesse o corredor, mate o zumbi, pegue o Recovery Medicine no chão, o Staff Memo e siga pelo próximo buraco para chegar a “B5F Área B Passage”. Pegue outra Handgun SG, no chão, ao lado dos caixotes, e acione o painel da parede para liberar as passagens. Se estiver com Yoko, fale com o homem no chão para receber uma Magnum. Tome cuidado com as larvas que irão surgir. Pise nelas ou simplesmente desvie. Use o Lab Card Key no mecanismo para poder entrar pela porta. Pegue munição de Handgun, uma Green Herb e registre sua impressão digital no computador. Volte até “Duct”. Suba as escadas e entre pela porta. Siga pela próxima porta e entre pela porta do corredor com luz azul.

Use o Lab Card Key para liberar passagem e cheque o mecanismo no fim do corredor. Selecione “Yes” e entre pela porta dupla. A partir daí, substituía o Lab Card Key por algum item, pois você não irá mais usá-lo. Você encontrará algumas Grey e Yellow Chemical Bottle, além do Blowtorch, item indispensável. Saia e entre pela outra porta dupla, do lado oposto do corredor. Procure pelo Researcher’s Will e use o Blowtorch na bancada. Feito isso, todo o laboratório irá descongelar, assim, como os Hunters que você viu. Siga para a plataforma do vagão (através do corredor com luz branca) e, no meio do caminho, depois de um certo tempo, acontecerá uma cena de descongelamento. Pegue a Turn Table Key do chão use-a no painel da esquerda. Uma contagem regressiva será ativada. Alguns Hunters poderão te seguir até o local. Se você tiver munição sobrando, mate-os; do contrário, simplesmente suba na traseira do vagão e fique lá até o tempo terminar (assim, nenhum Hunter irá te incomodar). Contudo, tenha consciência de que, se você ficar lá esperando, as chances dos Hunters matarem os seus parceiros são maiores. Quando a contagem terminar, você enfrentará o Mutated G.

Para matá-lo, você deve usar o mecanismo do lado direito do vagão quando o monstro estiver na frente dele, atraindo-o para lá, de forma que o atinja. Cada vez que o vagão for usado, você terá que esperar dois minutos para usá-lo de novo, pois leva tempo até que a energia seja restaurada. Enquanto isso, você deve descarregar sua munição nele para causar danos e deve tomar cuidado com os pequenos bichos que surgem (pise neles usando o chute baixo e não deixe que se acumulem pelo cenário). Depois de duas ou três colisões do monstro com o vagão, ele irá morrer e o cenário irá terminar.


Lista de Eventos

1. Unlocked locker with lockpick.
Explicação: Abra o armário trancado na “Break Room” com lockpics. Possível apenas com Alyssa.

2. Thawed frozen wrench.
Explicação: Pegue a chave inglesa (Frozen Wrench) e coloque-a dentro da pia com água quente na “Break Room” para descongelá-la.

3. Used wrench to open panel.
Explicação: Use a chave inglesa (Frozen Wrench) na caixa de força em “BF6 Security Center”.

4. Used valve handle to open door.
Explicação: Use a válvula (Valve Handle) no encaixe do lado de uma porta ao centro do “B6F Security Center”.

5. Watched "Use V-JOLT on B7F.”
Explicação: Use o V-JOLT na planta em “Duct” (no andar B7F).

6. Watched "Use V-JOLT on B6F.”
Explicação: Use o V-JOLT na planta em “Duct” (no andar B6F).

7. Watched "Monica Runs Off.”
Explicação: Isso acontecerá quando usar a válvula (Valve Handle) em “Duct” e subir a escada.

8. Watched "Giant Moth Attacks."
Explicação: Quando usar válvula (Valve Handle) e subir pela escada liberada, não vá para o andar B4F; siga para o B5F e pegue o file em “B5F Area C Passage”. Use a senha contida nele no computador em “B6F Security Center” para abrir a sala “B5F Computer Room” (apenas uma delas abrirá essa porta, mas use ambas para deixar o outro caminho livre). Após isso, siga para esta sala e registre a sua digital. Vá para B4F e, no “Main Shaft”, você será atacado por uma mariposa. Para que não haja falhas por conta de seus parceiros, é aconselhável fazer o evento no modo Lone Wolf.

9. Watched "Comp. Room Desertation.”
Explicação: Esse evento é parecido com o anterior, mas agora é um dos seus parceiros que será pego. Após usar a válvula em “Duct”, suba a escada e faça um de seus parceiros te acompanhar. Vá para B4F. Ao chegar em “Main Shaft”, siga pelo corredor branco e, no “B4F Turn Table”, pegue o cartão (Labcard Key). Volte e siga para o andar B5F. Em direção a “B5F Computer room”, use o cartão na porta para abri-la, registre sua digital no computador, aproxime-se da porta e tente mandar um de seus parceiros seguir em frente, sem você. Você deve permanecer na “Computer room” até que ele saia e siga em frente sozinho. Aguarde alguns minutos até ver uma cena.

10. Unlocked comp. room w/ card key.
Explicação: Abra a sala dos computadores (“B5F Computer Room”) com o cartão da Umbrella (Larbcard Key).

11. Unlocked shutter with card key.
Explicação: Abra a porta de ferro (“B4F East Area Passage”) com o Labcard Key.

12. Watched "Use Blowtorch"
Explicação: Use o Blowtorch no corpo do cientista na sala congelada (“B4F Low Temperature Laboratory”).

13. Used key to activate turn table.
Explicação: Acione o vagão com a chave Turn Table Key na “B4F Turn Table”.

14. Watched "Missed Turntable.”
Explicação: Após usar a Turn Table Key, espere a contagem acabar. No entanto, fique em qualquer outro lugar que não seja no “B4F Turn Table”. Você verá a cena da plataforma subindo e, logo em seguida, uma cutscene do seu personagem chegando atrasado. Assim, um Hunter irá decapitá-lo.

15. Watched "Turn Table Goes Up.”
Explicação: Após usar a Turn Table Key, espere a contagem acabar e não saia do “B4F Turn Table”. Você deve ficar vivo até ela ser finalizada para ver a plataforma subindo.

16. Moved locomotive.
Explicação: Do outro lado do vagão há um painel para fazer com que o mesmo se mova. Veja tal animação na luta contra o Mutated G checando este painel.

17. Watched "Defeated Mutated G.”
Explicação: Derrote o chefe do cenário (Mutated G).

18. Received item from researcher 1.
Explicação: Dê um First Aid Spray para o NPC em “Duct” (no andar B7F)

19. Got item from staffer 2 (Yoko).
Explicação: Fale com o NPC e ele irá te dar uma Magnum na “BF5 Area B Passage”. Possível apenas com Yoko.

20. Obtained map.
Explicação: Colete o único mapa do cenário. Ele pode estará em dois lugares: em “B7F Laboratory” (cheque um computador próximo a porta) e em “B6F Security Center” (cheque um “quadro” no local). Você poderá apanhá-lo apenas uma vez.

21. Obtained "Top-Secret Memo."
Explicação: File localizado no “B4F Culture Room”. Ele está em cima de uma mesa próximo ao funcionário morto que vira zumbi logo depois. Em alguns modos haverá algum item em cima da mesa também, ficando mais fácil de identificá-la.

22. Obtained "Researcher's Will."
Explicação: File localizado em “B4F Low Temperature Laboratory”.

23. Obtained "Staff Memo."
Explicação: File localizado em “B5F Emergency Passage”, no final do corredor, ao lado do último buraco.

24. Obtained "Interoffice Memo."
Explicação: File localizado no “B7F Laboratory”, sobre uma mesa ao lado do computador no canto do local.

25. Obtained "Laboratory Memo."
Explicação: File localizado no “B7F Laboratory”, antes das incubadoras, em frente à porta do centro do local (ao lado de algumas caixas).

26. Obtained "Monthly Passcode."
Explicação: File localizado no “B5F Area C Passage”. Ele está perto do buraco usado para entrar no local.

27. Obtained "Custodian’s Diary."
Explicação: Localizado no “B4F East Area Passage” ao lado da porta.

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